• Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Google Plus
  • Portugues
  • Espanhol
  • Ingles
Abrir empresa nos EUA | Contabilidade nos EUA | Investir nos EUA

US : +1 (305) 824-9100 | BR : + 55 (11) 3957-1612

Como abrir uma empresa nos EUA | Investir nos EUA | Imposto de Renda nos EUA
Como abrir uma empresa nos EUA | Investir nos EUA | Imposto de Renda nos EUA

Visto de Investidor EB5 Para Obter Green Card

O visto de investidor EB5 é uma maneira de obter seu Green Card e residência permanente por meio de investimento.

O programa de visto de investidor EB5 permite que os estrangeiros que fazem investimentos em uma empresa dos EUA obtenham um Green Card e se tornem residentes permanentes legais e eventuais cidadãos dos Estados Unidos.

O programa de visto EB-5 é operado pelos Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS). O programa foi estabelecido pelo Congresso dos Estados Unidos em 1990 para facilitar o aumento do investimento na economia dos EUA.

Exigências de Investimento de Imigrantes EB-5

visto de Investidor eb5

Sobretudo, para atender aos requisitos do visto de investidor EB5, os investidores estrangeiros devem fazer um investimento de capital “em risco” em uma entidade comercial com fins lucrativos nos EUA.

O valor do investimento necessário é de US $ 500.000 ou US $ 1 milhão, dependendo do projeto em que você investe.

Sendo assim, se você investir em uma área de emprego direcionada, o investimento é de US $ 500.000. Mas se investir em outro lugar, o investimento mínimo necessário é de US $ 1 milhão.

Além disso, os investimentos do EB-5 devem levar à criação de 10 empregos nos EUA por dois anos.

Centros Regionais EB-5

visto de Investidor eb5

Os requerentes de visto para investidores EB-5 tem duas opções principais de investimento. Primeiramente, eles podem investir diretamente ou através de um Centro Regional EB-5.

Os investidores diretos devem encontrar seu próprio projeto de investimento e devem assumir um papel gerencial na supervisão desse projeto. Assim, o investimento direto é o melhor para aqueles que querem mais controle prático de seu investimento.

Os requerentes de visto de investidor EB5 também podem fazer seu investimento em um Centro Regional EB-5. Essa opção pode ser melhor para aqueles que estão mais interessados ​​nas metas de imigração do EB-5, em vez de obter um retorno máximo de seu investimento.

Os centros regionais recebem designação do USCIS para administrar projetos de investimento do EB-5. Os centros regionais são responsáveis ​​por aderir aos regulamentos do programa USCIS EB-5.

Isso tira a pressão dos investidores para que eles não sejam os únicos responsáveis ​​por atender aos requisitos do programa.

Como resultado, o investimento por meio de centros regionais é adequado àqueles que desejam uma abordagem mais intervencionista. Pois não não são responsáveis ​​pela administração direta de seus investimentos.

Aproximadamente 90% de todos os candidatos EB-5 investem por meio de um centro regional.

Requisitos de criação de trabalho

De acordo com o USCIS, o investimento do EB-5 deve preservar ou criar um mínimo de 10 cargos para trabalhadores.

Desse modo, essa criação ou preservação de empregos deve ocorrer dentro de dois anos da residência permanente condicional do investidor e sua entrada nos Estados Unidos.

Trabalhos criados em projetos EB-5 são definidos como diretos, indiretos ou induzidos. No contexto de investimento direto, o candidato a visto EB-5 deve provar que o capital do EB-5 resultou na atualização de empregos diretos.

No contexto do centro regional, o candidato pode contar empregos diretos, indiretos e induzidos para o requisito de criação de vagas.

Visão geral do processo de solicitação de visto para investidores EB-5

visto de Investidor eb5

Os candidatos a visto EB-5 devem seguir três etapas gerais para obter residência permanente nos EUA:

Negócios individuais que criarão 10 empregos diretos em tempo integral nos EUA por investidor. Ou em um centro regional designado pelo USCIS. Onde o investidor pode criar 10 empregos diretos, indiretos e/ou induzidos por investidor.
Após a aprovação da I-526, o investidor envia seu pedido de residente permanente condicional. Esta é a petição que irá conferir o green card ao investidor e seus dependentes elegíveis.
Por último, os investidores devem provar que todos os requisitos do EB-5 foram atendidos no final da residência condicional.

America Expert pode te ajudar a conseguir o visto de investidor EB5

Além de todos os documentos necessários para a aplicação, nossa empresa irá preparar o plano estratégico da nova empresa, provando que a mesma possui recursos suficientes para arcar com seu salário por pelo menos um ano.
Esse plano inclui a descrição do negócio, estrutura da organização, objetivos financeiros, dados de investimento na empresa americana e habilidade financeiras para operações nos Estados Unidos.

Em suma, a apresentação de um bom planejamento estratégico é essencial para aprovação de seu visto!

Entre em contato conosco ainda hoje para que o processo documental seja feito pelo nossos especialistas!