• Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Google Plus
  • Portugues
  • Espanhol
  • Ingles
Abrir empresa nos EUA | Contabilidade nos EUA | Investir nos EUA

US : +1 (305) 824-9100 | BR : + 55 (11) 4200-0712

America Expert LLC
America Expert LLC

Diferença entre Contabilidade nos EUA x Contabilidade Internacional

As práticas internacionais são compiladas nas Normas Internacionais de Relato Financeiro , ou IFRS, conforme estabelecido pelo IASB. Nos Estados Unidos, o FASB divulga declarações de contabilidade financeira que, quando combinadas, formam os princípios contábeis geralmente aceitos , ou GAAP.

Segundo o site do IFRS, a maior diferença entre o IFRS e o GAAP é “que o IFRS fornece muito menos detalhes gerais”. Outras diferenças significativas incluem como as informações financeiras comparativas são apresentadas, como o balanço patrimonial e as demonstrações de resultado são apresentadas e como as dívidas são tratadas.

Diferenças Contábeis de Inventário

O GAAP permite que o LIFO carregue o custo da contabilidade de estoque , enquanto o IFRS proíbe explicitamente qualquer empresa de usar o LIFO. Em vez disso, os padrões internacionais determinam que a mesma fórmula de custo deve ser aplicada a todos os inventários de natureza similar.

De acordo com o GAAP, o estoque é realizado pelo menor custo ou mercado, com o mercado sendo definido como custo de reposição atual, com algumas exceções. O inventário de acordo com as IFRS é contabilizado pelo menor valor entre o custo ou o valor realizável líquido , que é o preço de venda estimado menos os custos de conclusão e outros custos necessários para efetuar uma venda.

Outras diferenças de inventário incluem como as remarcações são permitidas pelo método de inventário de varejo  ou pela RIM e como as reduções de estoque são estornadas.

Ativos de Longo Prazo

O GAAP não permite que os ativos sejam reavaliados; O IFRS permite alguma reavaliação com base no valor justo, desde que seja concluída regularmente. A depreciação de ativos de longa duração é muito incomum, embora tecnicamente permissível, de acordo com o GAAP; é exigido pelo IFRS se os componentes do ativo tiverem “padrões diferentes de benefício”.

Ativos de investimento de vida longa são definidos separadamente pelo IASB e são normalmente contabilizados com base no custo histórico . Nos Estados Unidos, o FASB não tem uma definição separada de propriedade usada apenas como investimento. A propriedade é mantida apenas para uso ou mantida para venda.

Perdas por redução ao valor recuperável de ativos de longa duração segundo o GAAP são calculadas como o valor do ativo que excede o valor justo . De acordo com o IFRS, esses ativos são calculados como o valor pelo qual um ativo excede o “valor recuperável” ou o valor mais alto entre o valor justo menos os custos para vender ou o valor em uso.

Documentos necessários para contas financeiras

As empresas que reportam no IFRS são obrigadas a compilar e publicar um balanço patrimonial , demonstração de resultados , alterações no documento patrimonial, demonstração do fluxo de caixa e todas as notas de rodapé associadas . O FASB também exige tudo isso e acrescenta declarações sobre o lucro abrangente.

Regras vs. Princípios

O GAAP é considerado baseado em regras, ou seja, as regras são feitas para casos específicos e não representam necessariamente um princípio maior. O IFRS é baseado em princípios e, dessa forma, mais consistente. Esse é um dos motivos pelos quais a versão publicada do IFRS é inferior a 20% do tamanho dos volumes publicados de GAAP.

12 / 100 SEO Score