• Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Google Plus
  • Portugues
  • Espanhol
  • Ingles
Abrir empresa nos EUA | Contabilidade nos EUA | Investir nos EUA

US : +1 (305) 824-9100 | BR : + 55 (11) 3957-1612

Como abrir uma empresa nos EUA | Investir nos EUA | Imposto de Renda nos EUA
Como abrir uma empresa nos EUA | Investir nos EUA | Imposto de Renda nos EUA

Offshore Empresas: Benefícios e Razões Para Utilizar

Uma empresa offshore refere-se a uma corporação formada em um país distinto do país dos diretores da organização ou que só pode operar fora de seu país de formação. Este artigo fornece informações para ajudar a entender a definição do termo “offshore empresas” e descrever como elas diferem das empresas nacionais.

1. O que é offshore empresas?

Offshore significa localizado ou situado além das fronteiras nacionais. O termo Offshore empresas tem duas definições dependendo de sua perspectiva.

Do ponto de vista dos diretores da empresa, é uma empresa que foi consolidada fora do país onde seus diretores (executivos, diretores, acionistas, membros, parceiros) residem.

Já, de dentro do seu país de formação, é uma empresa que foi formada com o propósito de operar fora da jurisdição onde foi originalmente arquivada.

A razão pela qual alguém formaria tal entidade é muitas vezes tirar proveito de leis que não estão disponíveis em seu país de residência.

Exemplos desses benefícios podem ser economia de impostos, proteção de ativos de ações judiciais ou aproveitar oportunidades de negócios estrangeiros.

A razão pela qual um país ofereceria tais entidades é trazer receita para a jurisdição na forma de apresentar taxas e honorários aos agentes que formam tais entidades.

Assim, os países criaram leis exclusivas de companhias estrangeiras que tornam atraente para investidores estrangeiros formar entidades e/ou manter capital dentro de suas fronteiras.

2. Uso de offshore empresas

Offshore empresas, semelhante a uma empresa doméstica, pode abrir contas bancárias, possuir propriedade, operar uma empresa, firmar acordos escritos, comprar e vender e se engajar em outras formas de comércio.

Também conhecida como uma Empresa Internacional de Negócios, geralmente não tem obrigações fiscais no país onde foi formada. Precisa conduzir seus negócios fora de seu país de formação.

Offshore empresas também são conhecidas como:

  • Empresas limitadas
  • Empresas de responsabilidade limitada ou
  • Sociedades limitadas

Existem várias jurisdições onde a incorporação offshore pode ser conduzida. A decisão sobre onde registrar depende do preço, velocidade, facilidade e reputação da jurisdição.

3. Razões para usar Offshore Empresas

offshore empresas

Privacidade e segurança financeira

Sem dúvida a privacidade e a segurança financeiras são importantes. O que muitas pessoas não entendem é que a privacidade nem sempre é uma questão de querer esconder seu dinheiro. Então esta é mais uma questão com a atividade offshore. Só porque algo pode ser usado para fins imorais não o torna imoral por padrão.

Para atender aos requisitos legais

Um motivo comum das offshore empresas é atender aos requisitos legais do país em que você deseja comprar a propriedade.

Em muitos casos, é benéfico possuir a propriedade em seu próprio nome. Além disso, existe uma razão histórica para os cidadãos norte-americanos que possuem negócios no exterior investirem através de estruturas corporativas.

Bom marco legal

Se acaso você mora em um país onde as coisas estão uma bagunça e tudo é ineficiente, você pode não se importar em pagar mais impostos para obter uma estrutura legal melhor.

Existem alguns países onde os impostos são um pouco baixos, mas estabelecer e administrar uma empresa pode ser extremamente burocrático e ineficiente. Nesse caso, a criação de offshore empresas não é uma questão fiscal.

Melhor infraestrutura bancária

Bancos melhores são uma razão para usar offshore empresas. Já que a empresa offshore certa pode lhe dar acesso a melhores bancos.

Proteção de ativos

Muitas pessoas vão criar offshore empresas para proteger, não apenas seus ativos de credores, mas também demandantes, advogados, membros da família, ex-cônjuges, etc.

Em muitos lugares as pessoas pode processar por um capricho. Por isso, ter uma simples empresa offshore pode certamente ser muito mais benéfico do que estabelecer uma relação de confiança. Além disso, você pode obter proteção suficiente de ativos de uma empresa estrangeira.

Evita imposto sobre ganhos de capital

Cada país é diferente e cada país tem diferentes leis de imposto sobre ganhos de capital. Assim, alguns países permitem estruturas pelas quais você pode evitar o imposto sobre ganhos de capital através de transferências indiretas de ativos.

Taxas de impostos mais baixas
abrir negócio na américa

Os países oferecem taxas de impostos mais baixas, afim de fomentando o desenvolvimento local. Assim, eles podem desenvolver suas economias com muito mais sucesso, atraindo empresas e riqueza com taxas de impostos baixas.

Conclusão

Montar uma empresa offshore parece complicado, mas vale a pena o esforço devido aos benefícios oferecidos por ter sua empresa sediada em uma jurisdição offshore.

Sem dúvida, as empresas offshore continuam sendo algumas das melhores entidades para proteger ativos, manter sua privacidade e aproveitar oportunidades.

Tags: