• Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Google Plus
  • Portugues
  • Espanhol
  • Ingles
Abrir empresa nos EUA | Contabilidade nos EUA | Investir nos EUA

US : +1 (305) 824-9100 | BR : + 55 (11) 4200-0712

America Expert LLC
America Expert LLC

Quais são as Possibilidades de Intercâmbio para Aprimorar o Inglês?

possibilidades-de-intercambio-para-aprimorar-o-ingles

Os vestibulares de Norte a Sul do Brasil, inclusive o ENEM, exigem que o estudante escolha um idioma estrangeiro para responder algumas questões na prova, eles precisam optar por espanhol ou inglês. Se você está ainda concluindo o ensino médio, já concluiu ou está apenas como curioso sobre o assunto, saiba que os processos seletivos costumam cobrar bastante interpretação de texto em um segundo idioma dos candidatos.

O mercado de trabalho também exige que alguns profissionais sejam fluentes em idiomas como inglês, espanhol ou mesmo mandarim para ampliar as possibilidades comerciais. Para estes casos, se você tiver a possibilidade de fazer um intercâmbio para aprimorar o inglês tornará o processo de aprendizado muito mais rápido.

Para te ajudar, separamos abaixo alguns dos destinos mais buscados por brasileiros que buscam aprender um segundo idioma.

Lugares baratos para aprimorar o inglês no exterior

Vancouver (Canadá) – Essa é uma tendência entre os brasileiros que buscam estudar inglês no Canadá, justamente por ser um país muito receptivo e ter um custo de vida mais acessível para os padrões nacionais.

Sliema (Malta) – A ilha de Malta, na Europa, tem sido muito procurada por brasileiros que querem uma experiência de aprender o inglês no velho continente. Além de aperfeiçoar no idioma, o brasileiro também terá contato com intercambistas da África e Ásia, por exemplo.

Cidade do Cabo (África do Sul) – Com uma moeda bem desvalorizada, a África do Sul tornou-se um destino frequente entre os brasileiros. O país oferece boas opções de trabalho voluntário e turismo, tornando a experiência do aprendizado do inglês bem valiosa para os estudantes.

Adelaide (Austrália) – Se você quer ir para um lugar de baixo custo e também menos badalado, certamente o seu destino será Adelaide, na Austrália. Existe ainda a possibilidade de conseguir uma autorização para trabalhar se você estiver matriculado em um curso de inglês com duração superior a 90 dias.

Adicione mais inglês aos seus dias

Não é só visitando o exterior que vai te ajudar a entender outro idioma. Você pode, aqui do Brasil, já adicionar o inglês a sua rotina e de forma bem divertida. Para te ajudar, apresentamos abaixo 5 dicas simples e valiosas que vão te ajudar a aprimorar o seu inglês e também a ter noções básicas do idioma. Vamos lá?!

Treine com músicas – Ouça canções lentas, com letras que sejam pronunciadas por completo, sem gírias, para ampliar o seu vocabulário.

É possível aprender inglês com músicas por meio de sons como:

  • A-ha – Crying in the rain
  • Imagine Dragons – Thunder
  • U2 – With Or Without You
  • Coldplay – The Scientist

Assista séries com legendas – Friends e How I Met Your Mother são alguns exemplos de seriados com vocabulários simples e que vão te permitir entender a aplicação de vários verbos, além de treinar a pronúncia. Experimente assistir um episódio sem legendas, depois, volte e assista com as legendas em inglês, depois, volte novamente e coloque em português. Avalie se você conseguiu pegar o significado das falas.

Estude com os aplicativos – A tecnologia é uma grande aliada da educação e não seria diferente com os estudos de outros idiomas. Duolingo talvez seja o aplicativo para celulares mais famoso. Por meio dele é possível fazer exercícios diários. Você vai treinar a leitura, escrita e também a locução de diversos termos em inglês, além de se divertir e medir o seu desempenho.

Não tenha medo de errar, fale – Quando crianças, aprendemos a falar ao ouvir os nossos pais, tios, avós e exemplos na TV. Com inglês não é diferente. Experimente visitar locais com grande fluxo de turistas. Lá, tente ouvir os diálogos e, se possível, tente iniciar um diálogo. No início você vai sentir vergonha, vai ficar travado, mas isso é normal.

Caso prefira, encontre algum amigo que também tenha algum conhecimento no idioma e pratique com ele. Será bem produtivo para os dois. Explore o Netflix – Dentro do serviço de streaming existem filmes produzidos por diversos países. Isso permite ao usuário ouvir a pronúncia de determinados termos por nativos da Austrália, da Irlanda, dos Estados Unidos ou da África do Sul, por exemplo.

Além de ouvir a pronúncia, você também terá contato com expressões regionais, piadas e outros itens que vão deixar o seu vocabulário mais rico. Você usa ou já usou alguma das táticas que citadas acima? Qual foi a mais eficiente? E sobre o intercâmbio, qual o país que você tem em mente? Conte para nós!