• Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Google Plus
Abrir empresa nos EUA | Contabilidade nos EUA | Investir nos EUA

US : +1 (305) 824-9100 | BR : + 55 (11) 3957-1612

Como abrir uma empresa nos EUA | Investir nos EUA | Imposto de Renda nos EUA
Como abrir uma empresa nos EUA | Investir nos EUA | Imposto de Renda nos EUA

Imigração

A América tem uma população de 320 milhões de habitantes. Os EUA é também uma das nações com maior diversidade cultural do planeta com a população minoria étnica a 37% do total do país.

Embora os EUA não tenha uma língua oficial, a maioria da população fala Inglês como língua nativa. O idioma espanhol é a segunda língua mais comum falada por quase 37 milhões de pessoas. Com cerca de 337 diferentes línguas faladas pela população, quase todas as línguas e as culturas do mundo pode encontrar alguma representação, e uma casa, na América. Essa é a terra das oportunidades que você buscava!

Baseado nesta concepção que a America Expert gostaria de ajudar à todos os brasileiros que desejam imigrar para os EUA, que o façam de forma segura e acertativa.

A imigração americana possui hoje mais de 10 tipos de vistos. E para saber se você é um bom candidato para um deles e preciso fazer uma consulta como nosso advogado de imigração. Nesta consulta o advogado irá conhecer sua história, suas experiências, seus desejos e tentar, dentro dos diversos vistos que a imigração americana oferece, encaixá-lo ao que seja mais adequado para a sua situação. Entre em contato conosco e marque a sua consulta de Imigração.

O governo brasileiro estima que 1,2 milhão de brasileiros morem nos Estados Unidos, 730 mil deles sem a documentação apropriada. Com base em entrevistas com advogados e imigrantes brasileiros na Flórida, a BBC Brasil listou os dez principais métodos – legais e ilegais – usados pelo grupo para migrar aos Estados Unidos e tentar se regularizar no país. Pessoas que se submetem a formas ilegais de imigração costumam sofrer deportações, punições e envolver-se em riscos nas mãos de gangues e traficantes humanos.

Sendo assim, separamos para você alguns exemplos dos meios legais ou ilegais de se estabelecer nos EUA:

Meios legais

Conforme mencionado, a imigração americana possui mais de 10 tipos de vistos para permanência no país. Por isso a importância de checar com nossos especialistas o meio que melhor se enquadra com você.

Abaixo, alguns exemplos:

Visto EB-1

Cidadãos internacionais podem ser elegíveis para um visto baseado em emprego se possuem habilidades extraordinárias, são professores ou pesquisadores excelentes, ou são executivos ou administradores multinacionais.

Habilidade extraordinária:

Você terá que demostrar habilidade extraordinária em ciências, artes, educação, negócios, ou atletismo por meio de contínuo reconhecimento nacional ou internacional. Suas conquistas têm que ser reconhecidas na sua área por meio de documentação extensiva. Nenhuma oferta de emprego é exigida.

Professores e pesquisadores excelentes:

Você terá que demostrar reconhecimento internacional pelas suas conquistas excelentes em uma área acadêmica específica. Você terá que ter pelo menos três anos de experiência em ensino ou pesquisa na determinada área acadêmica. Você tem que estar entrando nos Estados Unidos para o motivo de conseguir uma pesquisa profissional, ensino de titularização condicional, ou um cargo comparável de pesquisa em uma universidade ou outra instituição de educação superior.

Administrador ou executivo multinacional:

Você terá que ter estado empregado fora dos Estados Unidos nos três anos antecedendo o pedido e pelo menos por um ano pela sua sociedade ou corporação. Também terá que ter sua entrada vinculada nos Estados Unidos para continuar servindo a mesma sociedade ou organização. Seu emprego tem que ter sido fora dos Estados Unidos em uma capacidade gerencial ou executiva e com o mesmo empregador, um afiliado, ou um subsídio do empregador.

O EB-1 é uma opção de imigração que passa frequentemente despercebida, especialmente por executivos de negócios multinacionais de sucesso.

Visto EB-2

A elegibilidade para um visto EB-2 baseado em emprego depende do indivíduo que faz o pedido ser membro de uma profissão que requer uma formação avançada ou seu equivalente, ou ser um estrangeiro com habilidade extraordinária.

Formação Avançada:

O emprego para o qual você se candidata tem que exigir uma formação avançada e você tem que possuir aquela formação ou seu equivalente (uma diploma de graduação além de cinco anos de experiência progressiva na área).

Visto de investidor (EB-5)

Cada vez mais usado por brasileiros ricos, o visto exige um investimento de US$ 500 mil e que gere ao menos dez empregos permanentes em áreas rurais ou com desemprego alto. Em locais com desemprego baixo, o valor mínimo é de US$ 1 milhão. O investimento deve ser feito em negócio próprio ou em fundos autorizados. O visto, que vale para o cônjuge e filhos em idade escolar, é o único em que o imigrante já entra no país como residente, com direito a permanecer por dois anos. Se nesse período os dez empregos forem mantidos, pode-se pleitear a residência definitiva.

Investidor com dupla cidadania (E-2)

Pode ser concedido a brasileiros que também sejam cidadãos de países que mantêm acordo específico sobre o visto com os EUA, entre os quais Itália, Espanha, Alemanha e Japão. Não há um valor mínimo para o investimento, mas a proposta deve ser aprovada pelo governo americano. O visto deve ser renovado a cada dois anos.

Visto de trabalho (H1b)

Pode ser estendido por até cinco anos e deve estar atrelado a um emprego no país. Normalmente é concedido a profissionais qualificados. O empregador pode solicitar ao governo americano que o funcionário obtenha residência definitiva. O processo leva em média 20 meses.

Visto de Trainee (H-3)

O Visto H-3 (Estagiário) é o visto requerido para o estagiário que viajará aos Estados Unidos para receber treinamento de seu empregador em qualquer área que não seja a de graduação ou treinamento acadêmico. O treinamento não pode ser utilizado para prover emprego produtivo e não pode estar disponível no país de origem do solicitante. O empregador deverá submeter uma petição junto ao Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos para obter aprovação para o treinamento.

Visto de Talento (O)

O visto de categoria O prevê admissão nos Estados Unidos de pessoas com habilidades extraordinárias nas áreas de ciências, artes, educação, negócios e atletismo ou feitos extraordinários em produção de televisão e filmes e sua equipe de apoio essencial. Apenas indivíduos se qualificam para o visto da categoria O-1. Para um grupo se qualificar, cada membro precisaria ser aprovado em um teste de habilidade extraordinária. O visto é concedido para um evento específico, como: tour, série de palestras ou projetos.

Para os atletas e membros da indústria de entretenimento, existe uma disposição pela qual os estrangeiros, que são parte integrante das performances ou apresentações, têm habilidades e experiência pouco comum e não estão disponíveis naquele local dos Estados Unidos, podem solicitar o visto O-2 para acompanhar o titular do visto.

Visto Intercompany Transfer (L1)

Vistos L-1 são muito utilizados por empresas estrangeiras que pretendem expandir seus negócios nos Estados Unidos. Elegibilidade é para os funcionários transferidos de uma empresa estrangeira para a empresa nos Estados Unidos. O funcionário tem que ser um executivo, administrador, ou uma pessoa com conhecimento especializado com um ano (ou mais) de experiência com a empresa estrangeira no exterior.

A America Expert oferece a elaboracao de Planejamento Estrategico apresentando o seu negocio e justificando a transferencia do funcionario para o exterior. A apresentacao de um bom Planejamento Estrategico e essencial para aprovacao de seu visto.

Visto de estudante (F e M)

É usado por quem viaja para intercâmbios, cursos universitários ou estudar inglês. Pode ser estendido a toda a família e renovado sem limites, desde que o aluno progrida academicamente e comprove frequência mínima nas aulas. Esse visto não permite trabalhar nos EUA e é usado por muitas famílias que queiram fazer um teste, passando uma temporada no país antes de se mudar em definitivo. Os cônjuges podem se alternar no papel de estudantes: quando o visto de um expira, o outro pode pedir o documento, sem que a família tenha de deixar o país.

Meios ilegais

Para os imigrantes que vivem aqui ilegalmente, a vida pode ser muito diferente e difícil de um estado para outro. Alguns estados têm sido até mesmo relutantes em aceitá-los. Imigrantes não autorizados são impedidos de receber a maioria dos benefícios federais. Ainda sob a lei federal, os imigrantes ilegais estão proibidos de receber benefícios públicos, embora eles estejam autorizados a receber os serviços de emergência, cuidados de saúde e outros programas que foram identificados como “necessárias para proteger a vida e a segurança.”

Viver clandestinamente, sem a possibilidade de dirigir, estudar ou trabalhar de maneira legalizada torna praticamente impossível a vida normal de um imigrante sem documentação apropriada. Esse é um caminho que deve ser desconsiderado caso você esteja planejando se mudar para os EUA.

Visto de turista

A maioria dos brasileiros que mora ilegalmente nos EUA chegou ao país de avião, com vistos de turistas. O visto não dá o direito de trabalhar. Quem viola a regra pode ter o visto invalidado e ser obrigado a deixar o país, embora muitos passem várias décadas nos EUA nessa situação.

Fronteira com o México

Historicamente, brasileiros sem vistos migram para os EUA atravessando a fronteira com o México. São em geral pessoas que tiveram o visto negado no Brasil ou que, por terem vivido ilegalmente nos Estados Unidos, estão banidas de entrar no país. Nos últimos anos, a travessia ficou mais arriscada, à medida em que o governo americano ergueu muros em vários pontos da fronteira, forçando os migrantes a percorrer trajetos mais longos. Muitos se perdem no deserto e morrem por desidratação. Também há riscos do lado mexicano, onde gangues submetem migrantes a várias formas de violência, como extorsões e estupros.

Bahamas e Canadá

Conforme a travessia pelo México se tornou mais perigosa, imigrantes sem vistos passaram a usar outras rotas. Alguns vão de avião para as Bahamas (que não exige visto de brasileiros) e, de lá, partem em barcos ou navios rumo à Flórida. A viagem leva poucas horas. No primeiro semestre, mais de 90 brasileiros foram detidos nas Bahamas ao tentar viajar ilegalmente aos EUA, mais que o total de detenções em todo o ano passado. Outros obtêm vistos para o Canadá e, de lá, cruzam a fronteira com os Estados Unidos escondidos em caminhões ou a pé.

Não faca como esses brasileiros que fizeram a escolha errada e sofrem com suas consequencias ate hoje. Para que você e sua familia nao sejam supreendidos com prisoes e pedidos de deportacao, faca a coisa certa. Nada paga a sua tranquilidade e poder de ir e vir!  Se estabeleçam de maneira legal e positiva no país.

Dispomos de profissionais na área de advocacia e inteligencia de negocios para desenvolver seu processo e toda documentação necessaria para a aprovacao. As soluções que você busca com o investimento correto estão à sua diposição na America Expert!

Formulário Consulta Inicial

A America Expert entende que o seu negócio é ÚNICO e queremos ajudá-lo em todo o processo.

Nossos profissionais prestam atendimento personalizado aos interessados a abrir empresa nos Estados Unidos, sem custo algum. Entretanto alguns assuntos específicos, como consultas tributárias e imigratórias demandam um nível de detalhe, por isso apresentamos a opção da consulta inicial nessas áreas. Para melhor lhe assessorar, precisamos entender o seu negócio, levando em consideração o seu produto, classificações ou serviço para podermos delinearmos suas necessidades e orientá-lo o que deve ser feito para alcançar seu objetivo. Este trabalho inicial é feito de forma personalizada, onde todas as recomendações são individualmente aplicada a sua realidade.

O valor da consulta é de U$170 imigracional e $250 para consulta tributária e será utilizado como crédito em serviços futuramente contratados conosco. Esta consulta é feita com nosso CEO e pode ser feita de forma pessoal em nossa sede nos EUA ou por conferência via Skype ou por via telefônica.

OBS: O cancelamento da consulta deverá ser feito com pelo menos 24 horas de antecedência ou a mesma será considerada como feita.

SEU FORMULÁRIO DE PEDIDO DEVERÁ SER ENVIADO ASSIM QUE A TAXA DE CONSULTORIA FOR PAGA VIA PAYPAL NO BOTÃO DE PAGAMENTO ABAIXO.

Escolha sua consulta

1. Favor efetuar o pagamento clicando no botão pay now
2. Anotar o código de pagamento fornecido pelo pay pal
3. Preencher o formulário abaixo para sua consulta
(Por favor, insera o código de pagamento no espaço indicado)
4. Enviar o formulário abaixo
5. Em menos de 24horas entraremos em contato confirmando a sua reunião

CAPTCHA
Aguarde...

Imigração