• Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Google Plus
  • Portugues
  • Espanhol
  • Ingles
Abrir empresa nos EUA | Contabilidade nos EUA | Investir nos EUA

US : +1 (305) 824-9100 | BR : + 55 (11) 3957-1612

Como abrir uma empresa nos EUA | Investir nos EUA | Imposto de Renda nos EUA
Como abrir uma empresa nos EUA | Investir nos EUA | Imposto de Renda nos EUA

Informações Detalhadas de Como Funciona o Visto EB5

O Programa de Investidores Imigrantes, também conhecido como “EB-5”, tornou-se uma fonte cada vez mais importante de investimento para projetos de desenvolvimento nos Estados Unidos. O projeto atrai bilhões de dólares para a economia dos EUA. Além disso, ele cria dezenas de milhares de empregos nos Estados Unidos. Então, vamos ver como funciona o visto EB5!

No entanto, o programa é diferente de qualquer outro gerenciado pelos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS), pois é o único programa de visto cujo objetivo declarado é criar empregos e crescimento. Este mandato cria desafios e oportunidades especiais.

1. Como funciona o visto EB5?

como funciona o visto EB5

Um EB5/Green Card permite aos investidores e empresários viver e trabalhar legalmente nos EUA.

Normalmente ele é concedido por um período inicial de 2 (dois) anos, como residente condicional nos EUA. Então, uma vez que a condição é removida, o requerente receberá um documento permanente. Dessa forma, cônjuge e filhos do titular do green card tem o direito de acompanhar ou se juntar a ele nos Estados Unidos permanentemente.

Os residentes permanentes tem direito de frequentar qualquer escola pública ou privada nos EUA, trabalhar sem documento de autorização de visto ou de emprego, viajar para fora os EUA (com algumas limitações), patrocinar parentes próximos para residência permanente e aplicar para a cidadania dos EUA, quando elegíveis.

Além disso o programa:

  • O programa EB-5 é atualmente o único programa de vistos projetado para permitir que investidores estrangeiros obtenham residência permanente (um “green card”) nos Estados Unidos. Exige um investimento mínimo de US $ 1 milhão, ou US $ 500.000, se o investimento for em uma área de desemprego rural ou alta, onde o desemprego é de 150% da média nacional. O investimento também deve resultar na criação de pelo menos 10 empregos.
  • Existem 10.000 vistos EB-5 disponíveis em cada ano fiscal.
  • Para se qualificar para o programa EB-5, os imigrantes podem investir diretamente em um negócio de criação de empregos, ou podem investir por meio de centros regionais aprovados pelo USCIS para promover o crescimento econômico em áreas designadas.
  • Se o pedido inicial do investidor for aprovado, o investidor pode solicitar residência condicional nos Estados Unidos. Uma vez aprovada, a residência condicional dura dois anos. Após dois anos, o investidor pode solicitar que as condições sejam removidas e que a residência condicional se torne permanente. Contudo, só será possível se o investimento resultar na criação de um mínimo de 10 trabalhos, conforme necessário.

2. História de como funciona o visto EB5

  • O Congresso criou o Programa de Investidores Imigrantes EB-5 em 1990. Ele visa estimular a economia dos EUA através da criação de empregos e investimento de capital por investidores estrangeiros.
  • Em seus primeiros anos, o programa foi subscrito. Com isso, apenas um punhado dos 10.000 vistos disponíveis foram usados ​​a cada ano. Isso se deveu em grande parte ao longo e complexo processo de aplicação, às mudanças nas exigências financeiras e ao fato de que as taxas de recusa para as petições dos investidores eram muito altas. Em 2005, o USCIS criou uma Unidade de Investidores e Centros Regionais para aumentar a supervisão e coordenação interna e emitiu novas recomendações preliminares projetadas para acelerar o processamento e aumentar a eficiência.
  • Em parte como resultado dessas reformas e, em parte, em resposta aos apertados mercados financeiros criados pela recessão, a popularidade do programa EB-5 como um veículo para levantar capital aumentou dramaticamente na última década.

3. Dicas para ter sucesso com o visto EB5

como funciona o visto EB5

A comercialização é a chave

Com centenas de projetos EB-5 disponíveis, a concorrência é acirrada. Por isso, a única maneira de se destacar para potenciais investidores é criar uma campanha de marketing que estabeleça confiança, mostre medidas de segurança, aborde as preocupações dos investidores e apele aos interesses regionais.

Seja transparente

A confiança é crucial no jogo EB-5 e transparência é tudo. Seja aberto sobre os riscos potenciais que seu projeto apresenta. Garantir que você tenha feito sua lição de casa lhe dará as melhores chances de garantir aos investidores do EB-5.

Contrate uma empresa

Como um novo negócio para o programa EB-5, você terá dificuldade em chamar a atenção dos investidores. Por isso é importante que você trabalhe com uma empresa de investimento de imigração.

Você precisa de profissionais para ajudá-lo a desenvolver uma estratégia viável para o EB-5. Além disso, deverá identificar os investidores certos e fazer as conexões importantes.

O Programa Visto EB-5 pode ser uma excelente maneira de obter status de residente permanente nos EUA.

Então, ao fazer um investimento qualificado e receber a aprovação do USCIS, um investidor EB-5, seu cônjuge e filhos solteiros menores de 21 anos terão a concessão de residência permanente condicional.

Em seguida, se o investimento comprovar atender aos requisitos do programa, o investidor e sua família terão as condições de seu status de residência.

Para mais informações sobre como funciona o visto EB5 entre em contato com a America Expert e solicite uma consultoria inicial.

4. America Expert pode ajudá-lo a conseguir um Visto Eb-5

como funciona o visto EB5

Nossos profissionais prestam atendimento personalizado aos interessados a abrir empresa nos Estados Unidos, sem custo algum. Entretanto alguns assuntos específicos, como consultas tributárias e imigratórias demandam um nível de detalhe. Por isso apresentamos a opção da consulta inicial nessas áreas.

Para melhor lhe assessorar, precisamos entender o seu negócio, levando em consideração o seu produto, classificações ou serviço. Dessa forma poderemos delinearmos suas necessidades e orientá-lo o que deve ser feito para alcançar seu objetivo.

Este trabalho inicial é feito de forma personalizada, onde todas as recomendações são individualmente aplicada a sua realidade.

A America Expert entende que o seu negócio é ÚNICO e queremos ajudá-lo em todo o processo. Entre em contato e tire suas dúvidas de como funciona o visto EB5.