• Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Google Plus
  • Portugues
  • Espanhol
  • Ingles
Abrir empresa nos EUA | Contabilidade nos EUA | Investir nos EUA

US : +1 (305) 824-9100 | BR : + 55 (11) 4200-0712

Como abrir uma empresa nos EUA | Investir nos EUA | Imposto de Renda nos EUA
Como abrir uma empresa nos EUA | Investir nos EUA | Imposto de Renda nos EUA

Qual É A Diferença Entre S-Corp e C-Corp?

Se você quiser começar um negócio nos EUA, você precisa decidir entre a S-Corporation e a C-Corporation. Este guia mostrará os principais pontos da discussão entre o S-Corp e o C-Corp, para que você possa tomar uma decisão mais informada.

O que é um S-Corp?

Um S-Corp é um tipo de corporação que é formado através de uma taxa de imposto com o IRS. É o tipo mais comum de corporação nos EUA, representando 61% das corporações nos EUA. O S-Corp nada mais é do que uma variação do C-Corp.

A estrutura da corporação é exatamente a mesma que a C-Corp. Desse modo, os acionistas são as pessoas que possuem a empresa e tomam todas as decisões importantes. Além disso, eles também compartilham os lucros do negócio. E eles podem determinar a direção futura da empresa.

Sua S-Corp também vem com proteção contra ações judiciais. Não há responsabilidade pessoal envolvida, portanto, se alguém processar você, apenas os ativos da corporação estarão em risco.

Uma das principais diferenças é que apenas cidadãos dos EUA podem formar uma S-Corp. Os estrangeiros só podem formar uma C-Corp e não podem ocupar uma posição de liderança em uma S-Corp.

Em suma, existem mais semelhanças do que diferenças entre o S-Corp e o C-Corp.

O que é uma C-Corp?

A C-Corp é a entidade comercial padrão das corporações. Sempre que você formar uma corporação, ela será inicialmente uma C-Corp até que você decida alterá-la para algo como uma S-Corp.

Como o tipo mais comum de corporação, o negócio é de propriedade de seus acionistas. Claro, só pode haver um ou dois acionistas.

Ele vem com proteção de responsabilidade, portanto, se você for processado apenas a corporação em si é responsável, em vez dos acionistas. Isto também se aplica a quaisquer dívidas de negócios que tenham sido retiradas.

S-Corp X C-Corp

s-corp e c-corp

Ambos os tipos de empresa têm regras de propriedade semelhantes, mas com o S-Corp você tem restrições que você não tem com o C-Corp.

A principal restrição que você tem é que uma S-Corporation só pode ter 100 acionistas a qualquer momento. É por isso que você nunca vê uma S-Corp aparecer na bolsa de valores pública. Não é prático.

A C-Corp pode ter milhares de acionistas. Assim, para empresas que pretendem levantar quantias substanciais de capital, a C-Corp é a única opção real.

Você também precisa lembrar que uma S-Corp só pode ter cidadãos dos EUA como seus acionistas porque é uma opção fiscal do IRS. O C-Corps pode ter quantos acionistas não-residentes quiser. Em alguns casos, a totalidade da participação de uma C-Corp pode ser detida por cidadãos não americanos.

Os direitos dos acionistas

s-corp e c-corp

Os acionistas são os donos da empresa e com uma S-Corp existe apenas uma única classe de participação, enquanto que com a C-Corp você pode ter quantos níveis quiser. Isso significa que quem possui ações em uma S-Corp tem os mesmos direitos que todos os outros. Isso pode produzir menos flexibilidade.

O C-Corps trabalha de uma maneira diferente em relação ao que possui ações lhe dá direito. Você pode ter ações em uma C-Corp, mas não tem o direito de votar, de fazer parte do conselho de administração ou de tomar decisões dentro da empresa. Isso ocorre porque há muitos tipos diferentes de compartilhamento.

Uma corporação que um dia deseja abrir capital usará uma C-Corp para proteger as holdings dos fundadores e ter mais controle sobre os novos acionistas.

Mas se você pretende manter o formato de pequenas empresas, os direitos de voto da S-Corp não terão muito impacto no futuro.

Vantagens fiscais

A diferença entre uma parceria e uma corporação geralmente se concentra nas diferenças tributárias. A C-Corp é uma entidade tributável separada pelo IRS.

O C-Corp é tributado no nível corporativo e eles têm que apresentar uma declaração de imposto corporativo, que é o que você esperaria. Mas o que você pode não saber é que o dinheiro pago a seus acionistas pode ser tributado novamente no nível do imposto de renda pessoal.

Existem maneiras de limitar essa forma de dupla tributação, mas o ponto é que ela existe e pode tornar os empreendedores cautelosos em tirar dinheiro da empresa.

Às vezes, é até mesmo lucrativo distribuir e aceitar a dupla tributação. É um ato de equilíbrio que requer que um contador trabalhe. E isso também depende do estado em que você vive.

Como um S-Corp é diferente?

Uma S-Corp não é considerada uma entidade tributável separada pela Receita Federal. É por isso que esta forma de corporação é considerada um imposto eletivo porque você está optando por ser tributado no nível de imposto de renda pessoal em vez disso.

Quaisquer distribuições que você receber da empresa e qualquer receita que a empresa fizer são informadas como parte de sua declaração de imposto de renda pessoal.

Isso significa que os empreendedores da S-Corp não estão sujeitos a impostos corporativos.

Uma C-Corp pode ser tributada em dois níveis, mas se um empreendedor possui vários negócios, a C-Corp é uma entidade útil para reduzir sua conta de impostos.

S-Corp vs C-Corp – Qual é melhor para você?

s-corp e c-corp

Primeiro, você precisa considerar suas ambições. Grandes ambições significam que provavelmente é melhor usar uma C-Corp porque ela permite que você opere com um número mínimo de restrições aos acionistas.

Também é útil para garantir que você preserve sua influência dentro da empresa. A C-Corp é sua corporação clássica no nível de grandes empresas.

  • Vantagens fiscais: É recomendada a S-Corp se você estiver querendo para pagar menos impostos com uma quantidade mínima de problemas. A única exceção é se você possui várias empresas e não quer que tudo seja tributado em seu nível de renda pessoal.
  • Acionistas – A C-Corp é a melhor opção para levantar o máximo de capital possível. Você pode ter tantos acionistas quanto quiser e eles podem vir de todo o mundo.
  • Simplicidade da Administração – A S-Corp é mais fácil de administrar do que a C-Corp, pois a C-Corp é sua própria entidade tributável e possui responsabilidades e obrigações adicionais.
  • Cidadão não-americano – Para simplificar, se você é cidadão americano, pode escolher entre os dois. Mas cidadãos não americanos não têm a opção de estabelecer uma S-Corp ou de ser acionista de uma.

Para mais informações sobre como abrir uma S-Corp ou C-Corp entre em contato com a América Expert!