• Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Google Plus
  • Portugues
  • Espanhol
  • Ingles
Abrir empresa nos EUA | Contabilidade nos EUA | Investir nos EUA

US : +1 (305) 824-9100 | BR : + 55 (11) 4200-0712

Como abrir uma empresa nos EUA | Investir nos EUA | Imposto de Renda nos EUA
Como abrir uma empresa nos EUA | Investir nos EUA | Imposto de Renda nos EUA

Diferença Entre Parceria e Corporação: O Que É Melhor?

Você está pensando em começar um novo negócio, mas qual é melhor opção quando se trata de parceria e corporação?

Confira os pontos-chave que você precisa saber para saber a diferença entre parceria e corporação e tomar uma decisão informada.

Parceria X Corporação

Ao comparar parceria versus corporação, a principal diferença é que uma corporação é separada dos proprietários. Enquanto uma parceria e os proprietários compartilham quaisquer benefícios e riscos do negócio.

Você também deve conhecer as vantagens e desvantagens da parceria e corporação.

Uma parceria é formada com pelo menos dois indivíduos que desejam fazer negócios juntos e compartilhar a propriedade, os lucros e os passivos do negócio.

Uma corporação é de propriedade dos acionistas e pode ser formada com fins lucrativos ou sem fins lucrativos. Se o negócio é para fins lucrativos, os lucros são reinvestidos no negócio e depois divididos entre os acionistas como dividendos.

Com uma parceria, os proprietários correm risco caso algo dê errado. Mas com uma corporação, os proprietários geralmente são protegidos.

Uma parceria é mais fácil e tem menos papelada, requisitos legais e obrigações fiscais do que uma corporação.

Além disso, você deve escolher parceria se quiser aproveitar os seguintes benefícios do seu negócio:

  • Quanto mais parceiros você tiver, maior será o volume de capital que você pode adicionar ao seu negócio
  • Mais parceiros também significam que os deveres de gerenciamento podem ser facilmente divididos. Dessa forma, você não realiza todas as tarefas de gerenciamento por conta própria.
  • Diferentes parceiros trazem experiência e habilidades diversificadas para um negócio. Portanto, há maiores chances de prosperidade.

Requisitos legais para a criação de um negócio de parceria

parceria e corporação

Então, você encontrou parceiros de negócios confiáveis. E agora que você sabe a diferença entre parceria e corporação, está confiante de que deseja escolher a parceria como a entidade de negócios.

Embora a criação de um negócio de parceria seja mais fácil do que os procedimentos legais exigidos para formar as LLCs e as corporações, você ainda precisará de algum trabalho.

Para evitar entrar em conflito com qualquer um dos parceiros de negócios, você precisará redigir um contrato de parceria e assiná-lo e colocar todos os parceiros para assinar também.

Este documento descreve as responsabilidades e deveres atribuídos a cada parceiro, os detalhes sobre a distribuição de lucros/perdas entre os parceiros e outros detalhes importantes.

Requisitos legais de criação de uma corporação

Tanto a parceria quanto a corporação têm uma coisa em comum: essas duas estruturas de negócios diferentes exigem papel legal. No entanto, você deve observar que iniciar uma empresa exige mais do que um único contrato.

Para representar uma corporação, você deverá criar documentos jurídicos, incluindo o Estatuto Social, o Estatuto Social e o Acordo de Acionistas.

Se você está apenas começando seu negócio de parceria ou uma corporação, você precisará da ajuda de um advogado de negócios experiente para entender a diferença entre parceria e corporação.

Além disso, para garantir que todos os seus documentos legais de parceria e corporação sejam preparados sem qualquer falha, podemos ajudá-lo do início ao fim.

Tipos de corporação

parceria e corporação

Bem, uma corporação pode ser uma corporação S, uma corporação C ou uma corporação profissional. Mas todos os três tipos de corporação diferem em termos de tributação, propriedade corporativa e eleição.

Então, se você está comparando parceria versus corporação, aqui você deve saber mais sobre os tipos de corporações:

S Corporation – Se você quiser registrar o imposto anualmente em vez de trimestralmente, você deve optar por formar a S Corporation. Além disso, você terá o benefício de relatar sua participação em lucros e perdas em suas declarações de impostos individualmente.

C Corporation – Além de desfrutar de vantagens fiscais, registrar seu negócio como uma corporação C oferece crescimento de negócios ilimitado. Isso porque você pode atrair investidores ricos que podem comprar ações da sua empresa.

Professional Corporation – Se você estiver em uma profissão específica, você deve escolher este tipo. É adequado para profissionais médicos, advogados, engenheiros e arquitetos. Esta estrutura irá protegê-lo de quaisquer reclamações de negligência.

Qual é a diferença entre parceria e corporação?

Parceria e corporação e outras formas de associações empresariais diferem de duas maneiras. Uma delas é que uma corporação pode ser de propriedade de um número específico de acionistas que decidem como as operações de negócios serão conduzidas.

parceria e corporação

  • Vida: Uma corporação continua até que seja dissolvida por lei, enquanto uma parceria tem uma duração especificada ou pode se dissolver devido à morte de um parceiro.
  • Entidade: Uma corporação é uma entidade separada, enquanto uma parceria não é separada dos proprietários.
  • Responsabilidade: Os parceiros gerais são responsáveis ​​pelas obrigações do negócio, enquanto os parceiros limitados são considerados responsáveis ​​pelo seu próprio valor de contribuição. Em uma corporação, um acionista não é responsável, mas pode ser se o véu corporativo for perfurado.
  • Mudanças de propriedade: A propriedade, de uma empresa pode ser vendida ou transferida facilmente. Com uma parceria, uma mudança na propriedade significa que uma nova parceria deve ser criada.
  • Políticas: Na corporação, um conselho de administração faz as políticas. Em uma parceria, os membros geralmente têm que concordar unanimemente sobre novas políticas.
  • Gestão: Uma corporação contrata gestores enquanto os proprietários de uma parceria são os gerentes.

Se você tiver alguma dúvida sobre como formar uma empresa individual ou uma corporação, entre em contato e agende uma consultoria para sanar suas dúvidas.