• Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Google Plus
  • Portugues
  • Espanhol
  • Ingles
Abrir empresa nos EUA | Contabilidade nos EUA | Investir nos EUA

US : +1 (305) 824-9100 | BR : + 55 (11) 3957-1612

Como abrir uma empresa nos EUA | Investir nos EUA | Imposto de Renda nos EUA
Como abrir uma empresa nos EUA | Investir nos EUA | Imposto de Renda nos EUA

Como Morar nos Estados Unidos: Emprego, Sistema de Saúde e Moradia

Residir no exterior permanentemente ou temporariamente pode ser uma experiência rica e gratificante. Mas também pode ser um desafio. Se acaso você deseja saber como morar nos Estados Unidos, leve em conta as considerações abaixo.

Certamente a decisão de deixar o ambiente familiar e de se adaptar a outro ambiente social e cultural não deve ser tomada de ânimo leve. Pelo contrário, isso requer pesquisa, conhecimento e planejamento completos. Por isso, quanto mais preparado você estiver antes de ir morar nos Estados Unidos, melhor será sua experiência no exterior.

1. Como procurar emprego nos Estados Unidos

Há muitos lugares para procurar emprego nos Estados Unidos e muitos podem ser contatados antes de você chegar. Para começar, reunimos alguns dos recursos mais eficazes.

Jornais e Revistas

As ofertas de emprego são postadas nas seções de classificados de jornais diários (muitas vezes em edições dominicais), em jornais semanais, revistas mensais (como revistas da cidade) e revistas e periódicos especializados.

Se você procura um emprego altamente qualificado ou acadêmico em nível nacional, deve procurar as edições de sábado dos jornais diários nacionais, como o New York Times ou o Washington Post.

Se você estiver procurando por um trabalho mais padronizado, experimente os jornais locais, que geralmente trazem anúncios de trabalho.

Internet

como morar nos estados unidos

Nos últimos anos, a Internet tornou-se uma das ferramentas mais importantes para pesquisas de emprego nos EUA, e as aplicações online são agora o meio preferido de se candidatar ao trabalho, especialmente entre jovens e graduados.

Então, a maioria dos sites de recrutamento online permite pesquisas personalizadas onde você pode especificar o setor e até mesmo a região onde deseja trabalhar.

Além disso, você também pode colocar seu currículo em vários sites para que as empresas que procuram habilidades específicas possam entrar em contato com você.

Centros de serviços de emprego do Estado

Existem cerca de 2.000 Centros de Serviços de Emprego locais espalhados pelos EUA. Esses centros são operados pelo Serviço de Emprego dos EUA e fornecem amplos bancos de dados de ofertas de emprego, assim como aconselhamento gratuito, treinamento e outros tipos de apoio.

Entretanto, muitas das ofertas de emprego nestes centros destinam-se a trabalhadores não qualificados ou semi-qualificados.

Afinal, as empresas que procuram posições executivas, geralmente preferem colocar seu próprio anúncio de emprego ou contratar um agente de emprego particular.

Agências particulares de recrutamento

Agências de emprego privadas desempenham um papel importante no mercado de trabalho americano, especialmente para cargos altamente qualificados e altos cargos.

A maioria das agências de emprego é especializada em certos perfis de emprego ou setores da indústria e é paga pelo empregador, muitas vezes com uma remuneração variável em caso de emprego.

Rede

A rede continua sendo o método número um para encontrar um emprego. Nosso conselho é aproveitar todos os contatos possíveis de amigos, colegas ou até mesmo de um consultor.

Mesmo os conhecidos mais casuais podem, por vezes, apontá-lo para um potencial emprego. Persistência e confiança são ingredientes vitais para uma busca de emprego bem sucedida.

2. Como morar nos Estados Unidos: acomodação

Na maioria das regiões dos Estados Unidos, a acomodação não é difícil de encontrar, dependendo do que você está procurando.

A maioria dos americanos vive em uma casa, apartamento ou condomínio. Nos Estados Unidos há uma alta rotatividade de acomodação nos mercados de aluguel e imobiliário.

  • Os preços (tanto para compra quanto para aluguel) são determinados pelo tamanho de uma casa, que é medido em pés quadrados.
  • O número de cômodos anunciados incluirá quartos e salas de estar e jantar. Cozinhas e banheiros não devem ser incluídos no número de quartos.
  • Geralmente os andares mais altos em um bloco de apartamentos são mais caros. A maioria dos blocos de apartamentos construídos antes dos anos 50 tem uma lavanderia comum com máquinas de lavar e secar. Apartamentos em empreendimentos mais modernos tendem a ter sua própria máquina de lavar e secar.

3. Como morar nos Estados Unidos: sistema de saúde

como morar nos estados unidos 3

O sistema de saúde americano é muito competente e avançado, mas também muito caro. O sistema de saúde americano é enorme e você pode encontrar clínicas e hospitais em todos os lugares, mesmo nas áreas mais remotas do país.

Os hospitais são equipados com os mais modernos equipamentos de alta tecnologia, e os médicos e cirurgiões são altamente treinados e motivados.Infelizmente, essa qualidade suprema também vem com um enorme preço.

Você deve estar ciente de que as taxas de assistência médica, para médicos, internações hospitalares e até remédios,  estão entre as mais caras do mundo.

Observe que, surpreendentemente, não existe tratamento “gratuito” nos EUA, nem mesmo em hospitais públicos.  Por isso, todos os cuidados, incluindo emergências, devem ser pagos por você ou pelo seu seguro de saúde.

Ao pesquisar sobre como morar nos EUA, saiba que é extremamente importante ter um seguro de saúde completo.

4. Estilo de vida e cultura americanos

Se há uma única motivação que une todos os americanos, sem dúvida, é o desejo de serem ricos e famosos. O dinheiro é abertamente admirado e é o assunto favorito de todos.

Sem dúvida s americanos são os maiores consumidores da história do mundo e sua principal ocupação é gastar dinheiro.

como morar nos estados unidos

O status é tudo para os americanos, que compram mais símbolos de status do que qualquer outra nação. Assim, eles acreditam que não há sentido em comprar algo caro se não for instantaneamente reconhecível e desejável.

O tamanho é tudo e o maior é sempre melhor: carros grandes, grandes edifícios, grandes casas, grandes trabalhos, grandes cheques, grandes cidades, grandes jogadores de futebol, grandes Macs, grandes armas, grandes lojas e etc.

Para os americanos, tamanho e qualidade estão intrinsecamente ligados. Além disso, seu sucesso na vida é ilustrado pelo tamanho do seu escritório e pelo número de zeros no final do seu salário.

5. Como morar nos Estados unidos: Hábitos alimentares

As maneiras à mesa e o comportamento alimentar nos Estados podem diferir do que você está acostumado.

Hambúrgueres e pizzas não são comidos com garfo e faca. E falando de facas e garfos, não espere que os americanos os usem em conjunto.

Além disso, jantares formais também não são a norma. Um encontro mais descontraído, pelo qual você receberá um prato de papel não deve ser considerado desleixo, mas sim um sinal para você se sentir confortável e se sentir em casa.

Os americanos comem muito e, além disso, os tamanhos das porções tendem a ser muito grandes. Por isso, é considerado normal levar para casa as sobras de um restaurante para o almoço de amanhã.

6. Como morar nos Estados Unidos: Conclusão

O mundo além de nossas fronteiras é o lar de cerca de milhares de pessoas. Assim como você, cada um deles tem suas próprias razões para escolher morar em uma terra estrangeira, seja para trabalhar, estudar, ser voluntário, aposentar-se ou buscar outras oportunidades.

E nós da America Expert estamos bem conscientes dos desafios que você enfrentará ao viver no exterior. E por isso nos oferecemos para prestar uma consultoria sobre como morar nos Estados Unidos. Entre em contato agora e solicite um de nossos serviços.

Estamos esperando por você!

Tags: