• Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Google Plus
  • Portugues
  • Espanhol
  • Ingles
Abrir empresa nos EUA | Contabilidade nos EUA | Investir nos EUA

US : +1 (305) 824-9100 | BR : + 55 (11) 3957-1612

Como abrir uma empresa nos EUA | Investir nos EUA | Imposto de Renda nos EUA
Como abrir uma empresa nos EUA | Investir nos EUA | Imposto de Renda nos EUA

Saiba Como Funciona o Imposto Nos Estados Unidos

O sistema de imposto nos Estados Unidos é tudo, menos simples. Com 45 estados (e Washington, DC), mais de 10.000 taxas de impostos sobre vendas e muita variabilidade, é de fato muito difícil para os varejistas entenderem o imposto nos Estados Unidos.

Este post explica porque o imposto sobre vendas dos EUA é tão complexo e ajuda a desmistificá-lo.

1. O imposto sobre vendas é governado no nível estadual

imposto nos estados unidos

Não há imposto federal sobre vendas nos Estados Unidos. Em vez disso, cada estado faz suas próprias leis de imposto sobre vendas. Isso significa que os comerciantes dos EUA que trabalham em todo o país podem lidar com 46 conjuntos diferentes de regras e regulamentos de impostos sobre vendas.

Os processos de registro de impostos sobre vendas variam de estado para estado, assim como regras individuais para vendedores.

E mesmo que você só lide com a coleta de impostos, relatórios e registros em dois ou três estados, pode ser uma experiência drasticamente diferente de estado para estado.

2. As taxas de imposto sobre vendas nos Estados Unidos estaduais variam muito

A taxa de imposto nos Estados Unidos geralmente varia de 2%  a 6%. No entanto, alguns estados têm apenas uma única taxa de imposto sobre vendas em todo o estado.

No entanto, a maioria dos estados permite que municípios, cidades e outras áreas locais também cobrem um imposto sobre vendas.

É aqui que a cobrança do imposto sobre vendas pode ser especialmente complicada para os vendedores online. No e-commerce, o ponto de venda é considerado o local onde o comprador toma posse do item. Geralmente seu endereço de casa ou local de trabalho.

Como vendedor online, é sua responsabilidade saber a taxa de imposto sobre vendas no endereço de envio do seu comprador.

3. Alguns itens são tributados de maneira diferente

imposto nos estados unidos

Nos EUA, alguns itens, geralmente aqueles considerados necessidades, não são tributáveis ​​em alguns estados.

Por exemplo:

  • As roupas não são tributáveis ​​na Pensilvânia
  • Os livros didáticos não são tributáveis ​​em Kentucky
  • Os mantimentos não são tributáveis ​​na maioria dos estados
  • Em Illinois, os mantimentos são tributáveis ​​a uma taxa reduzida de um por cento.
  • Em Nova York, itens de vestuário com preço de US $ 110 ou menos não são tributáveis.

Felizmente, para varejistas, a maioria dos softwares de ponto de venda, carrinhos de compras online e mercados permitem que você defina um código de imposto do produto ou classe de impostos para que você não cobre inadvertidamente muito imposto sobre vendas a um comprador em um estado em que um produto esteja imposto isento ou tributado a uma taxa reduzida.

4. As taxas de envio são tributáveis

Essa é outra área em que o imposto nos Estados Unidos sobre vendas pode ser complicado para os vendedores online.

Alguns estados consideram uma taxa de envio como parte integrante de uma venda e, portanto, tributável.

Alguns estados consideram os custos de envio não tributáveis, uma vez que são separados do preço do item. Como vendedor online, você precisa saber se seu estado considera as despesas de envio tributáveis.

5. As datas de vencimento do imposto sobre vendas diferem de estado para estado

Lembre-se de como todos os estados têm regras diferentes para o imposto sobre vendas? Isso nunca é mais evidente para os varejistas do que quando chega a hora de apresentar a declaração de imposto sobre vendas.

Na maioria dos estados, o imposto sobre vendas é devido no vigésimo dia do mês após o término do período tributável. No entanto, muitos estados violam essa regra: às vezes, o imposto sobre vendas é devido no dia 15 do mês, no último dia do mês ou em alguma outra data.

Dessa forma, a frequência com que você é solicitado a registrar uma declaração de imposto sobre vendas e remeter o imposto sobre vendas também varia de estado para estado.

Como regra geral, quanto mais receita você fizer com os compradores em um estado, mais o estado deseja que você arquive e pague o imposto sobre vendas.

Os estados usam a receita do imposto sobre vendas para pagar itens orçamentários como escolas, estradas e segurança pública, de modo que querem o máximo de impostos sobre vendas em seus cofres o mais rápido possível.

O imposto nos Estados Unidos geralmente é devido mensalmente, trimestralmente ou anualmente. No entanto, os vendedores de alto volume pagam mensalmente. Já os vendedores de menor volume pagam apenas uma vez por ano.

Contudo, de acordo com a tradição de cada estado que faz o imposto sobre vendas à sua maneira, alguns estados têm outras frequências, como frequências “semestrais” ou “anuais fiscais”.

Conclusão

imposto nos estados unidos

A America Expert é uma empresa de serviços tributários e de consultoria especializada no tratamento de todas as questões fiscais dos EUA.

Estamos aqui para ajudá-lo a navegar nas leis tributárias que mudam rapidamente. Além disso, ajudaremos a ficar em conformidade com suas obrigações fiscais.

Então, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco para obter conselhos sobre como melhor minimizar sua responsabilidade fiscal de acordo com as leis e regulamentações tributárias atuais e futuras dos EUA.