• Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Google Plus
  • Portugues
  • Espanhol
  • Ingles
Abrir empresa nos EUA | Contabilidade nos EUA | Investir nos EUA

US : +1 (305) 824-9100 | BR : + 55 (11) 4200-0712

America Expert LLC
America Expert LLC

Visto de Investidor EUA: Categorias de Visto E1 e Visto E2

Milhões de pessoas entram e saem dos Estados Unidos todos os anos. É um destino popular de turismo e imigração. No entanto, se você não for residente dos EUA, provavelmente precisará de um visto de investidor EUA  para entrar nos EUA.

O que é um visto dos EUA?

Um visto dos EUA é geralmente um carimbo que você recebe em seu documento de viagem. Ou seja, é um carimbo que você recebe em seu passaporte, que significa que você é elegível para entrar nos Estados Unidos.

Ter um visto dos EUA não significa necessariamente que você entrará nos EUA, pois isso fica a critério do Departamento de Segurança Interna (DHS) e dos Inspetores de Proteção de Fronteiras e Alfândega (CPB).

investidor eua

Você pode ter um visto nos EUA, mas se os inspetores desses departamentos não o considerarem adequado para entrar no país por razões que podem permanecer a seu critério, você não poderá entrar nos EUA.

O que são Categorias de Visto nos EUA?

Conseguir um visto para os EUA é um procedimento demorado e que tipo de visto você obtém depende do motivo pelo qual você deseja entrar no país. Em geral, existem dois tipos de vistos para os Estados Unidos:

  • Vistos de não-imigrantes – o que significa que você é elegível para entrar nos EUA e permanecer lá temporariamente
  • Visto de imigrante – que concede a você permissão para morar na América permanentemente

Tanto os vistos de não imigrante quanto de imigrante também têm subcategorias. Essas subcategorias são determinadas com base no objetivo da sua visita.

Visto de Investidor EUA: O que é um visto E1?

Um visto E1 permite que indivíduos ou funcionários de empresas entrem nos Estados Unidos com o objetivo de realizar comércio internacional.

“Comércio” pode se aplicar ao comércio de bens, serviços e serviços bancários. Não há limite definido para a quantidade de transações que devem ocorrer. Embora maior ênfase seja dada ao número de transações sobre o valor total.

Um visto E1 também pode cobrir a família imediata (cônjuge legal e filhos solteiros menores de 21 anos). O cônjuge do portador do visto tem permissão para trabalhar, mas as crianças não.

Quais são os requisitos para um visto de investidor EUA E1?

investidor eua

  • Pelo menos 50% do volume de comércio realizado deve ser entre os Estados Unidos e o país do tratado designado.
  • O portador do visto deve mostrar que pretende se envolver em “comércio substancial”, que não é estritamente definido.
  • O portador do visto deve ser nacional de um dos países do tratado.
  • O comércio pode ser na forma de movimento físico de mercadorias, transporte ou serviços não físicos, incluindo serviços bancários e de seguros, turismo, tecnologia ou jornalismo.
  • Tal como acontece com outros termos de visto dos EUA, o requerente deve estar preparado para fornecer provas de que eles pretendem retornar ao seu país de origem no final do período de visto.

Visto de Investidor EUA: O que é um visto E2?

O Visto E2 “Treaty Investor” faz parte da família de vistos dos EUA que estão disponíveis para cidadãos ou nacionais de um dos mais de 30 países que possuem tratados comerciais com os Estados Unidos.

Ele permite que indivíduos com fundos significativos invistam para entrar nos EUA para fins de criação de um negócio, prática ou escritório.

Embora não seja uma residência (não um Green Card), uma das grandes vantagens do visto E2 é que ele pode ser estendido indefinidamente, enquanto o negócio em questão for viável.

Quais são os requisitos para um visto E2?

O investidor individual deve demonstrar que seu único objetivo para entrar nos EUA é administrar ou desenvolver a empresa em questão. Normalmente, isso é demonstrado pelo fato de terem uma participação mínima de 50% no negócio ou uma posição gerencial ou de liderança significativa que lhes dê controle operacional.

Para se qualificar como “investimento”, é necessário mostrar que há risco de perda de capital. Mas também é preciso mostrar que os recursos não foram gerados por meios ilegais, mesmo que indiretamente.

O investimento pode ser colocado em uma nova empresa ou em uma empresa existente. No entanto, o investimento não pode ser usado para criar um emprego apenas para o investidor individual.

Além disso, a empresa deve ter suas próprias instalações dedicadas. Portanto, não pode ser executada a partir da casa do investidor.

Diferença entre os vistos E1 e E2

investidor eua

Muitas pessoas que pretendem entrar nos Estados Unidos estão bem conscientes das restrições que o governo dos EUA impõe.

Além disso, a política interna americana dita que os candidatos a empregos domésticos têm prioridade sobre os outros que estão entrando nos EUA para fins de trabalho.

Como tal, os Estados Unidos normalmente limitam a entrada para fins comerciais àqueles que atendem a requisitos específicos.

Outro tipo de categoria de visto que os EUA encorajam é o visto de tratado E1 e E2. Esses vistos dão boas-vindas àqueles que realizam uma grande quantidade de comércio ou investimento nos Estados Unidos.

Isso mostra que você cria valor para a economia americana através da criação de empregos e crescimento de negócios.

Obtenha orientação especializada para um visto de investidor EUA

Em suma, ao solicitar um visto, todos os critérios devem ser atendidos. Com toda a papelada e documentação necessárias, é fácil perder detalhes importantes que podem levar a uma rejeição.

Sem qualquer ajuda legal, navegar pelo complicado processo de inscrição é frustrante e potencialmente infrutífero. Felizmente para você, nós da America Expert podemos ajudá-lo com o seu visto de investidor EUA.

Portanto, o primeiro passo para um pedido de visto de investidor EUA é obter uma avaliação do seu caso. Preencha nosso formulário de consultoria para discutir sua qualificação e suas opções!

85 / 100 SEO Score