• Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Google Plus
  • Portugues
  • Espanhol
  • Ingles
Abrir empresa nos EUA | Contabilidade nos EUA | Investir nos EUA

US : +1 (305) 824-9100 | BR : + 55 (11) 4200-0712

America Expert LLC
America Expert LLC

Montar uma Empresa nos EUA: Fácil ou Difícil Para Um Estrangeiro?

Montar uma empresa nos EUA pode ser um grande passo para muitas empresas estrangeiras que fornecem a entrada para o maior mercado consumidor do mundo.

Mas quão fácil ou difícil é estabelecer e operar um negócio nos Estados Unidos? Para muitos, montar uma empresa nos EUA pode ​​ser mais fácil do que em outros países.

Existe uma grande variedade de modelos de negócios que permitem flexibilidade na estrutura e na forma como a empresa gerencia seus negócios.

Em dois ou três dias, uma pessoa pode ter sua empresa aberta. Além disso, a maior parte do processo pode ser feita eletronicamente.

Criar um negócio nos Estados Unidos é tão simples quanto escolher o tipo de negócio que você quer montar.

Sendo assim,  se você quer formar uma corporação, uma parceria, uma empresa individual ou uma empresa de responsabilidade limitada, então, você deve registrar seu negócio com o Estado. Um procedimento que, pode ser feito digitalmente e pode levar até 48 horas.

Vantagens de montar uma empresa nos EUA

Se você estiver interessado em fazer negócios com parceiros ou empresas localizadas nos EUA, a melhor opção será criar sua própria empresa no país. E embora insistamos em negá-lo, possuir uma empresa americana é uma ótima carta de apresentação que abrirá mais portas do que se estivesse localizada em outro lugar.

Vejamos, então, quais são as vantagens de abrir uma LLC nos Estados Unidos:

  • Acesso a um dos maiores mercados consumidores do mundo.
  • Constituição muito simples. Menos documentação é necessária do que para uma Corporação (equivalente à Corporação).
  • Os membros não residentes nos EUA não precisam pagar impostos, desde que não façam negócios no país. Não fazer negócios significa, por exemplo, não ter nenhum estabelecimento físico.
  • Nenhuma obrigação de apresentar contas anuais auditadas se, similarmente, nenhum negócio é feito no país.
  • Uma empresa domiciliada nos Estados Unidos inspira mais confiança do que aquela localizada em um paraíso fiscal.
  • Acesso ao sistema bancário dos EUA. Muitas transações comerciais são feitas através de bancos dos EUA. Portanto, possuir uma empresa e uma conta bancária no país pode significar economizar vários custos operacionais.

O que é preciso para montar uma empresa nos EUA?

montar uma empresa nos EUA

Uma vez que a empresa é registrada, um número de identificação fiscal deve ser obtido. Com isso o proprietário pode abrir uma conta bancária.

Deve-se notar que a formulação de um plano de negócios o ajudará a analisar o mercado. E sobretudo, poderá ajudar o empreendedor a levantar capital para iniciar seu negócio.

O que muitas pessoas não sabem, é que, para montar uma empresa nos EUA, é necessário um visto.

Você não pode operar uma empresa com visto de turista ou de negócios (B1/B2). Existem 35 vistos nos Estados Unidos dos quais, alguns deles são especificamente projetados para alcançar este propósito.

Vistos nos EUA

Se você tem um capital de pelo menos US $ 50.000, planeja construir um negócio a partir do zero ou comprar uma empresa já existente, o visto de investidor E-2 é uma alternativa, permite a transferência de funcionários com suas famílias de uma empresa para uma subsidiária da mesmo nos Estados Unidos para viver e trabalhar temporariamente.

O visto E-1 é exclusivo para cidadãos pertencentes a países com os quais existe atualmente um acordo de comércio internacional, e que desejam se mudar para os Estados Unidos para dirigir ou administrar negócios internacionais comprando e vendendo mercadorias (Importação / Exportação) ) para um volume significativo de negócios.

Se a pessoa é um gerente, executivo ou tem conhecimento especializado de uma empresa estrangeira e trabalhou lá por pelo menos um ano nessa posição, durante os três últimos, você pode solicitar o visto L-1. Isso, desde que seja demonstrado que o empregador estrangeiro está atualmente operando como subsidiária, afiliada ou acionista de uma empresa norte-americana que o empregará.

Os vistos L-1 estão disponíveis para gerentes e executivos de empresas sediadas no exterior para trabalhar em subsidiárias ou filiais nos Estados Unidos. A duração do visto L-1 é de 1 a 3 anos, com uma extensão de mais três anos. O empregador pode ter este visto por no máximo 7 anos.

Há também a alternativa do programa de investimentos EB5, que tem três elementos-chave, investindo capital, e os requerentes geralmente são obrigados a fazer um investimento de US $ 500.000 ou US $ 1 milhão em uma empresa comercial dos Estados Unidos. O programa de investidores EB5 não oferece apenas a possibilidade de ter um visto, mas a residência permanente.

Principais estruturas corporativas nos EUA

montar uma empresa nos EUA

Assim, as principais estruturas corporativas são:

  1. Proprietário individual (única proprietário): É a estrutura mais simples e mais barata e não requer muitos requisitos. O proprietário tem responsabilidade ilimitada.
  2. Corporation: São entidades independentes de seus proprietários. Os acionistas só têm responsabilidade pelo que investiram na empresa. Existem dois tipos de empresas (Classe “S” e “C”) e são diferenciadas pelas obrigações fiscais a que estão sujeitas.
  3. Sociedade de Responsabilidade Limitada (Sociedade de Responsabilidade Limitada): É a estrutura de negócios mais flexível. Assim, é apresentado como uma combinação de corporação e parceria limitada.
  4. Empresa limitada (parceria): é formada por duas pessoas ou entidades que possuem e gerenciam a empresa. Os parceiros compartilham benefícios, perdas e gerenciamento. Além disso, os impostos são da responsabilidade individual dos parceiros.

Montar uma empresa nos EUA

Comparado com outros países, nos EUA não há capital mínimo exigido para iniciar um negócio, uma vantagem é ainda maior se o empresário opta pela forma de Limited Liability Company (LLC).

As LLCs são uma das formas corporativas mais populares no país, pois combinam a responsabilidade limitada de seus membros com obrigações corporativas, com condições fiscais vantajosas e simplicidade nos procedimentos administrativos. Tudo isso sem mencionar que os proprietários da LLC não podem residir nos Estados Unidos.

Para mais informações sobre como montar uma empresa nos EUA, entre em contato com a America Expert e solicite uma consultoria!