• Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Google Plus
  • Portugues
  • Espanhol
  • Ingles
Abrir empresa nos EUA | Contabilidade nos EUA | Investir nos EUA

US : +1 (305) 824-9100 | BR : + 55 (11) 4200-0712

America Expert LLC
America Expert LLC

E-commerce nos EUA: saiba como abrir o seu

E-commerce-nos-EUA

Está pensando em abrir um e-commerce nos EUA e quer aprender quais são as etapas iniciais para dar start nesse projeto? Então confira o guia completo que preparamos para brasileiros interessados em ter um negócio nos Estados Unidos.

As lojas virtuais são hoje um dos melhores negócios para abrir por duas razões simples: não paga aluguel de imóvel; e consegue usar as mídias sociais para divulgar o seu negócio.

Com baixos custos de investimento e garantia de ter retorno em pouco tempo, os negócios on-line atraem cada vez mais pessoas e vender a partir dos Estados Unidos é perfeito para quem deseja exportar produtos pagando taxas de envio menores.

Mas para conseguir abrir um e-commerce nos EUA é preciso seguir uma série de passos para legalizar e iniciar uma empresa no país norte-americano que possui regras completamente diferentes do Brasil.

Visto

Para abrir um e-commerce nos EUA será necessário ter um tipo especial de visto. As opções existente para quem quer abrir um negócio são: EB-5 para empreendedores que pretendem investir de US$ 500.000 ou US$ 1 milhão  e gerar pelo menos 10 empregos direitos em tempo integral.

Se este não é o tamanho do seu projeto, busque pelos vistos L1 e E2 que são destinados para estrangeiros com permissão para trabalhar no mercado americano. Verifique com o Consulado cada um dos vistos e veja quais deles melhor se aplica para o seu caso.

Documentações

Com o green card para negócios, é hora de procurar o órgão responsável pela abertura de empresas no estado americano que você escolheu para abrir um e-commerce. Há quatro tipos de empresas que você pode abrir para enquadrar uma loja virtual: empresa de um único proprietário, parceria (com sócios), LLC ou Corporação.

Para cada uma delas haverá uma documentação a ser preenchida para iniciar o negócio, há muitos escritórios de advocacia próprios para ajudar estrangeiros a realizarem esses procedimentos dentro das leis americanas.

Número de identificação

Todo empregador precisa ter um número de identificação, abrir uma conta comercial e então arquivar os impostos. Esse número é muito importante para quem deseja contratar funcionários nos EUA e até mesmo para empresas que serão administradas por apenas uma pessoa.

Licenças e Permissões

Além de levantar os documentos, é preciso de licenças e permissões para abrir E-commerce nos EUA: saiba como abrir um e-commerce nos EUA. Mesmo se tratando de uma loja on-line, as leis norte-americanas exigem essas autorizações para permitir que uma empresa funcione em seu território.

Reveja todos os passos anteriores

As normas nos EUA são rigorosas, para não ter surpresas, verifique se tem todas as documentações, licenças e permissões necessárias. Se não conseguir fazer sozinho, contrate um escritório de advocacia ou contabilidade para te ajudar com a parte burocrática, incluindo os pagamentos de impostos obrigatórios.

Encontre fornecedores

Estando nos EUA, é preciso ter bons fornecedores para oferecer produtos on-line que batam a concorrência. Faça uma pesquisa sobre fornecedores da sua área de atuação para entregar preços competitivos e produtos de qualidade.

Estoque

Onde você estocar os produtos? Essa etapa é muito importante para quem vai abrir um e-commerce nos EUA, pois é preciso ter um espaço para abrigar o estoque de produtos comercializados. Faça um inventário dos produtos em estoque, ainda que você os mantenha guardados em uma garagem e ainda se você optar por alugar um armazém para esta finalidade

Artigo escrito por nosso convidado Nelson Willian Cofundador da Agência WnWeb. Desenvolvedor front-end, especialista em SEO, marketing digital e E-commerce. Atua na área desde 2011 e ama tudo isso e ainda plataforma open-source ;). Gostar de contribuir em fóruns, blogs, grupos de Facebook e com vídeos no youtube entre no meu canal YouTube.

22 / 100 SEO Score

Comments

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.