Blog America Expert

Visto Para os EUA: Green Card, Trabalhadores, Intercâmbio

O visto para os EUA é emitido pelo departamento de estado, que inclui embaixadas e consulados estrangeiros dos EUA.
Existem atualmente numerosos tipos diferentes de vistos para os EUA disponíveis. Esses vistos são divididos em classificações, dependendo da duração, natureza e propósito da sua estada nos Estados Unidos.
Extensões de visto também estão disponíveis para a maioria dos tipos de vistos americanos.

1. O que é um visto para os EUA?

Um visto é um documento que fornece autorização para viajar e ser admitido nos Estados Unidos. Sendo assim, antes de visitar, trabalhar ou imigrar para os EUA, um cidadão de um país estrangeiro geralmente precisa primeiro obter um visto nos EUA.
O visto fornece entrada para os EUA e, dependendo do tipo de visto obtido, pode fornecer autorização para emprego nos EUA.
Ter um visto não garante a entrada para os EUA. No entanto, ele indica que um funcionário consular em uma Embaixada ou Consulado dos Estados Unidos determinou que você é elegível para buscar a entrada para o propósito específico listado no visto.
Os vistos são obtidos na Embaixada ou Consulado dos USA que está mais próximo de sua residência no exterior.

2. Green Cards

Inegavelmente é possível tornar-se um residente permanente (titular do Green Card) dos Estados Unidos através de um emprego ou oferta de emprego.
Mas há também um programa de loteria que fornece um número limitado de Green Cards para os candidatos bem sucedidos.
No entanto, algumas categorias exigem uma certificação do Departamento do Trabalho dos EUA para mostrar que não há trabalhadores americanos:

  • Suficientes
  • Capazes
  • Dispostos
  • Qualificados
  • Disponíveis na área geográfica onde o imigrante deve ser empregado e que nenhum trabalhador americano está desalojado por trabalhadores estrangeiros.

Além disso, existem categorias especializadas que podem permitir que você obtenha um visto com base no seu emprego atual ou passado.
Por exemplo, a primeira preferência (EB-1) é a dos trabalhadores prioritários, incluindo:

Estrangeiros com extraordinária habilidade em ciências, artes, educação, negócios ou atletismo; excelentes professores e pesquisadores; ou certos gerentes e executivos multinacionais.

3. Visto para os EUA: Loteria do Green Card

Certamente, o programa anual de loteria de Green Cards é uma oportunidade para os imigrantes potenciais obterem o status de residentes legais permanentes dos EUA.
Sendo assim, este programa é executado a cada ano e fornece 50.000 “Green Cards” aos candidatos selecionados aleatoriamente em um processo de loteria, conhecido como Green Card Lottery. Porém, a elegibilidade é limitada para os nativos de alguns países.
A lista de países elegíveis é publicada com as diretrizes do programa de diversidade de cada ano. Mas menos de um por cento dos candidatos são selecionados para passar pelo processo, o que inclui verificações de antecedentes.

4. Visto para os EUA: Visitantes de intercâmbio

visto_para_os_EUA
Primordialmente, os vistos de não-imigrantes estão disponíveis para indivíduos aprovados para participar de programas de intercâmbio de visitantes baseados em trabalho e estudo.
Esses vistos permitem que os visitantes vivenciem a vida nos EUA, antes de retornarem a seus países de origem com uma apreciação da cultura e estilo de vida americanos.
De acordo com o departamento de estado, as categorias elegíveis de visitantes para esse tipo de visto incluem  orientadores de acampamento, estudantes universitários, estagiários, médicos, professores, acadêmicos, professores e estagiários.

5. Visto para os EUA: Trabalhadores Temporários (H2-B)

Os vistos temporários não-agrícolas H2-B dos EUA estão disponíveis para trabalhadores estrangeiros em campos não agrícolas para trabalhar nos Estados Unidos, uma vez que há um número insuficiente de trabalhadores domésticos para ocupar o cargo.
Os vistos H2-B geralmente são usados ​​para trabalhos que são temporários, embora não sejam agrícolas.
Há um limite, atualmente de 66.000 por ano, sobre o número de funcionários que recebem esse tipo de visto.

6. Visto para os EUA: Trabalhadores Temporários (qualificados)

visto_para_os_EUA
Sobretudo, os vistos de não-imigrante H1-B são para indivíduos qualificados e instruídos, empregados em ocupações especializadas. O visto H1-B permite que trabalhadores estrangeiros trabalhem temporariamente para um empregador específico nos Estados Unidos.
Contudo, para se candidatar, você deve ter uma relação empregado-empregador, trabalhar em uma ocupação especializada específica e ser pago acima do salário vigente para aquele cargo. Há um limite de 65.000 vistos H1-B emitidos por ano.

7. Vistos de Trabalhadores Agrícolas Sazonais

Os vistos de trabalhador agrícola sazonal H2-A dos EUA estão disponíveis para trabalhadores agrícolas estrangeiros para trabalhar nos Estados Unidos em uma base sazonal ou temporária, desde que haja uma escassez de trabalhadores domésticos.

8. Visto para os EUA: K-1

Projetado para pessoas que planejam se casar com um cidadão americano. Ele permite que o noivo nascido no estrangeiro venha para os Estados Unidos antes do casamento ter ocorrido. O casal tem noventa dias antes da cerimônia de casamento e o visto expira.

9.  Visto para os EUA: B-1/B-2

Este visto é destinado a turistas que estão tirando férias nos Estados Unidos. Também inclui indivíduos que receberão tratamento médico enquanto estiverem nos Estados Unidos. Ele permite que um visitante resida nos Estados Unidos por até noventa dias com a possibilidade de extensões.

Duração da estadia

Aqueles que entram em vistos de visitantes geralmente terão 6 meses de admissão na entrada, embora a permanência máxima permitida seja de 1 ano.
Pode ser possível obter uma extensão de seis meses para o visto de visitante, desde que o candidato esteja mantendo o status de visitante.
Às vezes, é possível mudar o status para outro visto de longo prazo, enquanto nos Estados Unidos como visitante, desde que o candidato tenha avisado antecipadamente a Embaixada ou Consulado dos EUA relevante sobre essa possibilidade, ou não houvesse intenção pré-concebida para fazê-lo.

Informações sobre visto para os EUA

Para mais informações sobre vistos para os EUA entre em contato com a America Expert e solicite uma consultoria!
Estamos te aguardando!

Abra sua Empresa nos EUA

Conte com a America Expert, assessoria com quase 20 anos de experiência em internacionalização de negócios.

Posts recentes

Abra sua Empresa nos EUA

Conte com a America Expert, assessoria com quase 20 anos de experiência em internacionalização de negócios.
Mídias sociais

© 2024 — Todos os direitos reservados

A oportunidade que faltava para você abrir sua empresa nos EUA

Não deixe para depois! Comece agora e aproveite um desconto imperdível para abertura de empresa nos Estados Unidos.