Blog America Expert

Abrir Conta nos EUA: Quais Documentos São Necessários?

Você está planejando se mudar para os EUA? Se você quer se mudar para trabalhar, para estudar ou simplesmente para perseguir o sonho americano, em algum momento você vai precisar abrir conta nos EUA.
Infelizmente, abrir uma conta bancária nos EUA é bastante difícil, principalmente devido a leis severas para impedir a lavagem de dinheiro. No entanto, com alguma preparação e um pouco de paciência, você pode abrir conta nos EUA.

Posso abrir uma conta nos EUA?

Se você já reside nos EUA, pode abrir uma conta bancária na agência ou de maneira online. Mas se você chegou recentemente no país, abrir conta nos EUA provavelmente será recusado, por dois motivos.

  • Primeiro de tudo, porque você é novo no país, você terá um histórico de crédito muito limitado. Isso dificulta que o banco verifique sua identidade, o que é uma exigência legal.
  • Em segundo lugar, você pode não se encaixar perfeitamente em uma das categorias definidas pelo banco.

Quando você solicita uma conta bancária pessoalmente, geralmente é mais fácil lidar com as dificuldades que surgirem. Também é útil começar a criar um relacionamento face a face com o seu novo banco, pois você nunca sabe o que pode precisar no futuro.

Quais documentos eu preciso?

As regras e regulamentos bancários podem ser bem diferentes de estado para estado, portanto, os requisitos de abertura de conta podem variar dependendo de para qual parte dos EUA você está se mudando.
Idealmente, você deve falar com um representante antes de marcar um compromisso para abrir sua conta. Isso lhe dará uma ideia melhor de quais documentos e informações você precisará fornecer. No entanto, em geral, você pode ser solicitado para os seguintes documentos:

  • Seu passaporte, carteira de identidade ou carteira de motorista
  • O seu número de segurança social
  • Documentos para comprovar seu endereço físico
  • Documentos de imigração

Seu passaporte e documentos de imigração são requisitos bastante diretos, mas obter comprovante de endereço e um número de seguro social precisará de mais trabalho.
abrir_conta_nos_EUA
Bancos diferentes podem exigir documentos diferentes como prova de endereço. Os documentos que provavelmente serão aceitos devem incluir um contrato de arrendamento, uma conta de serviços públicos recente e um extrato bancário recente.
Se você é um estudante, também pode comprovar seu endereço mostrando uma cópia do formulário de inscrição.
A fim de obter um número de segurança social, você precisará preencher um requerimento. A menos que haja alguma dificuldade, você deve receber seu novo número de seguro social dentro de duas semanas.
Sua nacionalidade também terá um papel importante. Provavelmente será muito mais fácil abrir uma conta bancária nos EUA se você for britânico, canadense, australiano ou de um país da UE.

Comprovação de origem do dinheiro

abrir_conta_nos_EUA
Depois que sua inscrição for aceita, você precisará fazer um depósito para ativar sua conta. Este é normalmente um processo simples.
No entanto, dependendo da quantia do depósito e do método que você usa (se você fizer isso por transferência bancária, por exemplo), pode ser solicitado que você forneça documentos para provar que seu dinheiro não está relacionado a atividades criminosas ou terrorismo.
Os documentos que você pode usar para provar a origem do seu dinheiro incluem declarações de impostos, folhas de pagamento e, no caso de investimentos ou outras receitas, um extrato de conta.

Posso abrir uma conta nos EUA online?

abrir_conta_nos_EUA
Muitos bancos internacionais estão presentes nos EUA. O procedimento para abrir uma conta bancária nos EUA remotamente pode variar de país para país, por isso é uma boa ideia falar com um consultor. Isso lhe dará uma ideia melhor de como o processo funciona e quais documentos você precisará fornecer.
Muitos bancos também oferecem contas bancárias internacionais em dólares americanos. Estas contas são oferecidas pelo seu banco no seu país de origem, pelo que as suas regras locais são aplicáveis. Isso os torna muito mais fáceis de abrir, especialmente se você não for residente ou for novo nos EUA. A maioria dos bancos permite que você abra uma conta internacional online.
Infelizmente, as contas internacionais geralmente têm requisitos rigorosos, por isso podem não ser a escolha certa para você. Talvez seja necessário fazer um depósito inicial grande e manter seu saldo de crédito em um determinado nível em todos os momentos. Isso pode tornar caro abrir e manter sua conta.

Entre em contato com a America Expert!

Não importa se você está se mudando para aproveitar o sistema educacional norte-americano ou trabalhar em prol do sonho americano, você precisará de acesso a dinheiro enquanto estiver nos EUA.
Uma conta bancária nos EUA pode simplificar sua situação financeira, permitindo que você economize dinheiro enquanto paga as contas necessárias para se instalar em sua nova casa.
Como você pode imaginar, o setor bancário dos EUA é enorme. Existem milhares de bancos nos EUA, o que pode tornar a escolha certa para as suas necessidades bastante confusa. Por isso, uma empresa especializada em abertura de conta nos EUA pode ser ideal para você! Entre em contato!

Abra sua Empresa nos EUA

Conte com a America Expert, assessoria com quase 20 anos de experiência em internacionalização de negócios.

Posts recentes

Abra sua Empresa nos EUA

Conte com a America Expert, assessoria com quase 20 anos de experiência em internacionalização de negócios.
Mídias sociais

© 2024 — Todos os direitos reservados

A oportunidade que faltava para você abrir sua empresa nos EUA

Não deixe para depois! Comece agora e aproveite um desconto imperdível para abertura de empresa nos Estados Unidos.