• Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Google Plus
  • Portugues
  • Espanhol
  • Ingles
Abrir empresa nos EUA | Contabilidade nos EUA | Investir nos EUA

US : +1 (305) 824-9100 | BR : + 55 (11) 4200-0712

America Expert LLC
America Expert LLC

Como Abrir Conta Bancária nos EUA Como Não Residente?

Você quer abrir conta bancária nos EUA, mas você não é residente e não é cidadão dos Estados Unidos? Este guia irá explorar algumas opções para você!

Há muitas razões pelas quais alguém pode querer abrir uma conta nos EUA como não residente.

Entre muitos outros exemplos, podemos citar alguns, como, por exemplo, se você visita os EUA com frequência e quer reduzir as taxas bancárias e de cartão quando estiver no país. Ou, se você trabalha online e geralmente recebe pagamentos de empresas dos EUA, esse também pode ser o caso.

Mas abrir uma conta bancária nos Estados Unidos não é o procedimento mais simples. A maioria dos bancos exigirá um Número de Seguro Social para abrir uma conta bancária nos EUA. Na maioria dos casos, os não residentes e os não cidadãos não têm um SSN e isso limita o acesso aos serviços bancários dos EUA.

Então, o que fazer se você não tiver um SSN e ainda quiser abrir uma conta bancária nos EUA? Vamos explorar as opções.

1. É possível abrir conta bancária nos EUA como não residente?

abrir_conta_bancária_nos_eua

A boa notícia é que é possível abrir uma conta bancária nos EUA como não residente. No entanto, apenas alguns bancos aceitam esse tipo de cliente, e os requisitos podem até mudar de estado para estado, ou até mesmo entre filiais.

Mesmo que você não tenha acesso ao mercado bancário nos mesmos termos que um cidadão dos EUA, ainda poderá obter uma conta bancária pessoal ou corporativa nos EUA.

2. Conta bancária pessoal nos EUA como não residente

Primordialmente, se você deseja abrir uma conta bancária nos Estados Unidos como não residente, terá algumas opções.

Dependendo do banco, é possível abrir uma conta bancária com apenas o seu passaporte e um endereço nos EUA.

Você não precisa mostrar nenhuma conta de serviços públicos em seu nome, apenas seja capaz de receber mensagens no endereço físico.

Alguns bancos também podem exigir um comprovante de endereço e/ou um cartão de débito do seu país de origem.

É importante ressaltar que, para abrir uma conta bancária nos Estados Unidos, é necessário vir pessoalmente a uma filial em praticamente todos os casos.

Quais documentos você precisa?

abrir_conta_bancária_nos_eua

No mínimo, os bancos são obrigados por lei a verificar as informações abaixo de cada pessoa antes de abrir uma conta:

  • Nome
  • Data de nascimento
  • Endereço físico
  • Número de identificação (SSN, por exemplo)

Mas para os cidadãos não americanos, os bancos também devem verificar um ou mais dos seguintes números de identificação:

  • Seus números de identificação de contribuinte (TIN)
  • Seu número de passaporte e país de emissão, número do cartão de identificação de estrangeiro
  • Seu documento de identidade emitido pelo governo emitido em seu país de origem

Sugestão

Antes de visitar o banco, verifique no site do banco ou entre em contato com uma empresa especializada em abertura de contas nos EUA, para obter informações sobre documentos de verificação exigidos para cidadãos estrangeiros, porque cada banco tem seu próprio conjunto de políticas e procedimentos para cumprir os requisitos acima.

3. Conta bancária corporativa nos EUA como não residente

Outra opção é abrir uma empresa nos Estados Unidos e obter uma conta bancária corporativa. Essa opção é especialmente conveniente para quem faz negócios e recebe pagamentos online com empresas nos EUA.

O preço é incrivelmente acessível. Quando você incorpora uma empresa dos USA, ela terá um EIN (que é o SSN para empresas, grosso modo).

Com o EIN, suas opções de serviços bancários são mais variadas. Normalmente, as empresas que oferecem serviços de incorporação para estrangeiros também podem fornecer algumas orientações sobre como abrir uma conta bancária corporativa.

Financiamento Mínimo

Bancos e cooperativas de crédito diferem em quanto eles exigem que um indivíduo deposite para estabelecer uma conta de poupança. Contudo, o financiamento mínimo varia de US $ 5 a US $ 50 para contas básicas.

Os depósitos em conta poupança podem ser feitos em dinheiro ou cheque, pessoalmente em uma filial ou pelo correio. Uma vez que o mínimo é cumprido, uma conta poupança é considerada aberta e em boa situação.

Conclusão

abrir_conta_bancária_nos_eua

Como podemos ver, ainda é possível, mas não é simples, abrir uma conta bancária nos Estados Unidos como não residente em 2019. Certifique-se de obter seus documentos corretamente antes de visitar o banco.

Todos os bancos dos USA exigem um EIN para abrir uma conta bancária comercial e um ITIN para abrir uma conta bancária pessoal.

Se acaso você não for residente nos EUA e deseja abrir uma conta bancária nos EUA, entre em contato para solicitar seu EIN ou ITIN.

Assim, depois de obter seu EIN, você pode usar seu EIN para abrir uma conta bancária comercial. E logo após obter seu ITIN, você poderá usar seu ITIN para abrir uma conta bancária pessoal.

75 / 100 SEO Score