• Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Google Plus
  • Portugues
  • Espanhol
  • Ingles
Abrir empresa nos EUA | Contabilidade nos EUA | Investir nos EUA

US : +1 (305) 824-9100 | BR : + 55 (11) 3957-1612

Como abrir uma empresa nos EUA | Investir nos EUA | Imposto de Renda nos EUA
Como abrir uma empresa nos EUA | Investir nos EUA | Imposto de Renda nos EUA

Dificuldades e Barreiras Para Imigrar Para os EUA

Centenas de milhares de pessoas em todo o mundo desejam desesperadamente deixar suas terras natais e imigrar para os EUA por vários motivos. Muitas vezes, seus sonhos por uma nova vida são paralelos às motivações que levaram os peregrinos a deixar sua própria pátria para a América.

No entanto, imigrar para os EUA muitas vezes é mais difícil do que se imagina.

Essas dificuldades vão desde lidar com complicações legais até compreender sistemas complexos de transporte, assegurar arranjos de vida e emprego, e combater o choque cultural, a angústia psicológica, a depressão e o desespero.

Embora várias agências tenham sido instituídas para ajudar a imigrar para os EUA, a população de imigrantes e refugiados ainda experimenta uma ampla gama de estresse emocional, psicológico e físico durante o primeiro ano nos Estados Unidos.

1. Dificuldade em falar e aprender inglês

imigrar para os EUA

Uma dificuldade formidável ao imigrar para os EUA é a barreira da língua. Na maioria das vezes, os imigrantes chegam aos Estados Unidos com uma compreensão menos fluente do inglês, e os refugiados geralmente chegam com menos experiência em inglês.

As barreiras linguísticas causam enormes dificuldades e fazem com que interações simples pareçam feitos assustadores.

Emprego, transporte, responsabilidades legais e receber assistência em cada uma dessas áreas são mais difíceis sem uma firme compreensão do inglês.

Para resolver isso, muitos refugiados e imigrantes fazem aulas de ESL, mas encontrar o tempo entre o trabalho e o cuidado com as crianças pode ser difícil. Especialmente difícil se você não fosse alfabetizado em sua língua nativa para começar.

2. Criar filhos e ajudá-los a ter sucesso na escola

Um dos maiores obstáculos que os refugiados e pais imigrantes relatam é criar seus filhos em uma cultura nova e desconhecida.

Os pais frequentemente descobrem que seus filhos são rapidamente “americanizados”, o que pode estar em desacordo com sua própria cultura. Além disso, as crianças tendem a aprender inglês muito mais rápido que seus pais. Isso elimina a dinâmica pai-filho, e você sabe que as crianças, especialmente os adolescentes, vão usar isso em proveito próprio.

3. Dificuldade no trabalho

Enquanto a maioria dos refugiados e imigrantes estão felizes em aceitar qualquer trabalho que esteja disponível quando entram no país, encontrar um emprego e subir lentamente a escada, é incrivelmente difícil.

Refugiados e imigrantes que são educados e que anteriormente tinham empregos fortes em casa, acham frustrante que não possam obter os mesmos empregos que antes.

Os empregadores geralmente preferem a experiência de trabalho nos EUA e as certificações fora dos EUA geralmente não são transferidas.

Além disso, os refugiados e imigrantes são vítimas fáceis de discriminação e exploração no local de trabalho.

4. Dificuldade com habitação após imigrar para os EUA

imigrar para os EUA

Moradia segura e acessível é cara. Então, para obtê-las com empregos mal remunerados, as famílias numerosas muitas vezes preferem viver juntas. Dessa forma, cria-se um ambientes estressantes e barulhentos que dificilmente são propícios ao estudo ou descanso.

5. Acesso aos serviços

Os imigrantes indocumentados tem um tempo especialmente difícil de acessar os serviços, principalmente porque tem medo de serem deportados. Consequentemente, as pessoas evitarão ver o médico ou procurar serviços como orientação legal quando forem muito necessários.

Acessar problemas de saúde mental é especialmente problemático. Muitas vezes, refugiados e imigrantes foram expostos à violência, estupro e até mesmo tortura. Mas podem não saber como procurar ajuda.

Além disso, questões de saúde mental são tabu em muitas culturas, criando uma barreira adicional para os necessitados.

Para aqueles que conseguem obter os serviços de que precisam, a experiência é geralmente negativa.

6. Transporte

Como as barreiras linguísticas, o problema com o transporte é um problema que afeta quase todos os aspectos da vida dos refugiados e imigrantes.

A obtenção de uma carteira de habilitação, documentada ou não, é extremamente difícil por diversos motivos. Para aqueles que não falam inglês, é necessário um tradutor, e eles não são fáceis de encontrar. Além disso, o motorista deve ser alfabetizado para passar no exame escrito.

7. Barreiras Culturais

imigrar para os EUA

Novamente, assim como o transporte e o problema de falar inglês, as barreiras culturais transcendem todos os aspectos da vida dos refugiados e imigrantes.

Apesar de todos esses desafios, as pessoas que decidem imigrar para os EUA são incrivelmente fortes. E sem dúvida acabam sendo gratas pela oportunidade de estar nos Estados Unidos.

Solidez do Mercado Americano atrai empresários, profissionais e suas famílias que buscam qualidade de vida e oportunidades comerciais.

A America Expert, como pioneira na prestação de serviços de consultoria empresarial, entende que o processo de implementação de oportunidades de negócios nos EUA não existem em um vácuo, isoladas das necessidades das pessoas envolvidas no processo e suas respectivas famílias.

Visando acomodar as necessidades dos nossos clientes, a America Expert pode te para representação em questões imigratórias em todo o território norte-americano.

A America Expert entende que o seu negócio é ÚNICO. Por isso queremos ajudá-lo em todo o processo de imigrar para os EUA.

Nossos profissionais prestam atendimento personalizado aos interessados a abrir empresa nos Estados Unidos, sem custo algum. Então entre em contato e solicite mais informações!