• Facebook
  • Twitter
  • LinkedIN
  • Google Plus
  • Portugues
  • Espanhol
  • Ingles
Abrir empresa nos EUA | Contabilidade nos EUA | Investir nos EUA

US : +1 (305) 824-9100 | BR : + 55 (11) 3957-1612

Como abrir uma empresa nos EUA | Investir nos EUA | Imposto de Renda nos EUA
Como abrir uma empresa nos EUA | Investir nos EUA | Imposto de Renda nos EUA

Como Abrir Empresa nos EUA e Conseguir o Green Card

Se conseguir um Green Card e se tornar um residente permanente legal é seu objetivo, sua pequena empresa pode ser a chave! Veja como abrir empresa nos EUA e conseguir o Green Card!

Há várias maneiras de obter seu Green Card através do seu negócio. Isso ocorre porque a maioria dos Green Cards baseados em emprego exige que você tenha uma oferta de emprego.

Uma vez que os empresários são seus próprios patrões e não tem ofertas de emprego, você pode imaginar as dificuldades que isso cria.

No entanto, existem algumas maneiras de contornar o requisito de oferta de emprego para que você possa abrir  empresa nos EUA e conseguir um green card.

1. Green Card para Pessoas Qualificadas

Existem três grupos que se qualificam para o EB-1:

  • Pessoas com realizações extraordinárias
  • Pesquisadores e professores destacados
  • Gerentes e executivos

Isso pode parecer vago, mas o processo de definir pessoas qualificadas é realmente bastante preciso. Se você tem um prêmio internacional muito conhecido como o Prêmio Nobel ou o Prêmio Pulitzer, não precisa se preocupar com nada.

Para o resto de nós, mortais, há outras coisas que podem provar realizações extraordinárias, como um alto salário, trabalho publicado, participação exclusiva ou material exibido.

Tenha em mente que o EB-1 é um Green Card muito difícil de conseguir. É por isso que esta próxima opção é uma maneira comum de obter seu green card em seus negócios.

2. Green Card EB-2 com Isenção de Interesse Nacional

Abrir Empresa nos EUA e Conseguir o Green Card

Como o green card baseado no emprego mais popular, o EB-2 também é destinado a três tipos de pessoas:

  • Pessoas com excepcional habilidade
  • Titulares de grau avançado
  • Titulares de Isenção de Interesse Nacional

Os dois primeiros são impressionantes por si mesmos, mas é o terceiro grupo que queremos focar como empreendedores.

Em circunstâncias normais, um candidato a EB-2 precisaria primeiro obter uma oferta de emprego de um empregador dos EUA e fazer com que o empregador passasse por um extenso processo de recrutamento para descobrir se há trabalhadores americanos qualificados para o cargo. O empregador teria então que apresentar uma petição em nome da pessoa que receber o green card.

No entanto, a National Interest Waiver permite que você registre uma petição. Isso é perfeito para proprietários de pequenas empresas, que de outra forma não poderiam se candidatar sem um empregador.

Embora esta seja uma ótima notícia, os requisitos para o NIW podem ser bastante altos.

Para se qualificar, você precisa convencer o USCIS de três coisas:

  • Sua empresa terá um impacto positivo na economia, cultura, sociedade, educação, tecnologia, etc. dos EUA.
  • Você é capaz de fazer o negócio ter sucesso. Isso pode ser demonstrado pelos sucessos anteriores, pelo capital financeiro ou por um diploma especializado.
  • Que os Estados Unidos poderiam se beneficiar da renúncia à exigência de oferta de emprego.

Talvez seja necessário coletar algumas cartas de recomendação de colegas experientes para provar que você é capaz de ter um negócio. Dois anos de experiência também podem ajudar a convencer o USCIS de que você está qualificado.

Se você é um médico interessado em começar sua prática nos EUA com o NIW, precisa seguir um conjunto diferente de regras. Ou seja, você precisa trabalhar em uma área medicamente carente durante os primeiros cinco anos de sua prática.

Essencialmente, você precisa ser capaz de provar que seu negócio seria do interesse do país. Isso é mais difícil do que parece, então é sempre melhor que um advogado de imigração repasse suas qualificações e evidências.

3. Green Card EB-5 para Investidores

abrir empresa nos EUA

Este green card é um pouco menos popular que o EB-2 e por boas razões. O EB-5 permite que cidadãos estrangeiros que estão prontos para investir um pouco de dinheiro em uma nova empresa comercial entrem nos EUA para que possam trabalhar nessa empresa.

Em suma, a razão pela qual este Green Card é menos popular é por causa da quantidade de dinheiro que precisa ser investido.

O USCIS exige pelo menos um investimento de 1 milhão para se qualificar. No entanto, se você está começando o seu negócio em área rural, o mínimo será definido para US$ 500.000.

Para muitos pequenos empresários e empresários estrangeiros, isso pode estar fora de alcance. No entanto, ainda é uma ótima maneira de como abrir empresa nos EUA e conseguir o Green Card.

4. Qual é o Melhor Caminho Para Abrir Empresa nos EUA e Conseguir o Green Card?

Abrir Empresa nos EUA e Conseguir o Green Card

Por fim, a resposta realmente depende das suas circunstâncias. Nenhum caminho de Green Card é simples ou fácil para proprietários de pequenas empresas. Mas com alguma dedicação e um consultor experiente, algumas portas podem começar a abrir para você.

Lembre-se de que cada cenário de imigração é único e é melhor visualizar essas opções caso a caso.

Muitos empresários podem querer considerar a Isenção de Interesse Nacional EB-2 como uma opção. No entanto, se você está entre as pessoas que podem se qualificar para os Green Card EB-1 ou EB-5, há uma série de vantagens que vem junto com essas opções mais prestigiadas.

Se você está interessado em começar um pequeno negócio nos EUA e dar o primeiro passo para o sucesso, estas são as melhores opções para viver permanentemente no país e tornar esse sonho uma realidade!

Entre em contato e solicite uma consultoria de como abrir empresa nos EUA e conseguir o Green Card e tire todas as suas dúvidas!

Tags: