• Abrir empresa nos eua
  • Como abrir uma empresa nos eua
  • Consultoria nos EUA
  • Contabilidade nos EUA
  • Simone Oliveira
  • America Expert You Tube Channel
  • Instagram

US : +1 (305) 824-9100 | BR : + 55 (11) 3957-1612

America Expert
America Expert

Dicas de experts para abrir sua empresa nos EUA

Você tem uma empresa brasileira e tem objetivo abrir uma empresa nos Estados Unidos, mas não tem idéia do que é necessário fazer ou quanto irá custar todo esse processo?

O intuito desse post é de dar dicas de experts a respeito desse processo de abrir empresa nos EUA.

dicas-e-custos-para-abrir-uma-empresa-nos-eua-700x200

Definição do negócio

Abrir empresa nos Estados Unidos, não é uma tarefa fácil se o seu negócio não estiver bem definido. Você deve estar pensando, mas eu já tenho uma empresa brasileira que está funcionando há muito tempo no mercado, o que você quer dizer com ter um negócio bem definido?

Você precisa ter em mente que as empresas brasileiras, para atuarem em outro país, precisam ser redefinidas, pois, atividades que funcionam muito bem no Brasil podem não vingar lá, sendo assim, é válido definir o tipo de negócio a ser aplicado, pois mesmo num país com mais de 300 milhões de consumidores é preciso suar a camisa, para você ser visto em um mercado gigantesco e concorrido, você precisa ter um negócio que desperte a atenção do seu público-alvo.

Como pode ser feito isso? Antes de iniciar o processo, recomendamos que visite empresas para conhecer melhor o propósito do que se pretende é necessário, pois não tem como abrir uma porta, sem ao menos ter pisado nos EUA. Outro ponto a ser levado em consideração é que os americanos são super patriotas, considerar e entender a  cultura local é fundamental.

Depois disso, é importante contar com uma assessoria empresarial de preferência Americana, que seja especialista no mercado que pretende atuar, e que seja especializada no assunto para cuidar de todos os processos burocráticos que virão.

Com isso, você pode contar com a AMERICA EXPERT! Que atua a mais de 20 anos nesse mercado.

Tipos de Empresa nos EUA

Outro ponto importante para iniciar o projeto de internacionalização da sua marca para os EUA, primeiramente nós recomendamos que você busque informações sobre quais são os tipos de empresa nos EUA e entender em qual dessas categorias a sua empresa se enquadrará.

Temos no Blog, alguns posts que podem te ajudar:

  1. SOLE PROPRIETORSHIP
  2. GENERAL PARTNERSHIP
  3. LP E LLP

O processo de abertura de empresa nos EUA.

Para abrir uma empresa nos EUA, inicialmente não é necessário ter nenhum tipo de visto americano, será necessário apresentar o passaporte dentro do prazo de validade e algum documento de identificação (RG, CPF, HABILITAÇÃO). Através de um escritório especializado, como o da America Expert, os tramites podem ser feitos a distância, através de email e conferências online.  é indicado esse serviço a distância para empreendedores que não podem viajar com frequência para os EUA para resolver essas questões.

Será necessário também o empresário brasileiro apresentar o endereço do estabelecimento, podendo ser o do contador nos EUA ou escritório virtual. Para saber mais sobre o serviço de escritório virtual clique aqui. 

Outro ponto a ser considerado é que se o interessado quiser abrir a empresa nos EUA sozinho poderá fazer, sem a necessidade de constituição de sociedade. Se preferir, o negócio criado nos EUA não precisa estar, necessariamente, ligado a alguma empresa no Brasil.

De certo, há outros detalhes que precisam ser consultados, no entanto, como se pode perceber, o processo de abertura de um negócio por lá é bem menos burocrático. Porém, os americanos são bem atuantes como consumidores, sendo assim, é melhor andar sempre na linha, no intuito de evitar problemas posteriores.

Investimento necessário para abertura de empresa nos EUA

É muito importante saber que os custos irão variar sempre, pois vai depender de onde você vai querer estabelecer sua empresa nos EUA, por é sempre necessário que você faça um orçamento com uma empresa especializada no assunto, como a AMERICA EXPERT para entender os reais valores que a sua empresa vai precisar para fazer negócios nos EUA.

De uma forma bem simplificada, sem abordar os custos de cada processo. Podemos dizer que o empresário precisa desembolsar, no mínimo, cerca de 500 mil dólares, o que convertido em real, ultrapassa a casa de 1 milhão de reais.

Não é um investimento baixo, por isso a estruturação do planejamento deve colaborar para que o negócio avance com sucesso. Nesse caso, a pesquisa de mercado é indispensável, além de outras pesquisas e estudos de viabilização de expansão, pois assim consegue-se construir um plano de negócios mais adequado à cultura do povo americano, sobretudo, no estado em que a empresa será implementada.

Gerenciamento financeiro da sua empresa nos EUA. (Contabilidade nos EUA)

Após a conclusão do seu negócio nos EUA, será imprescindível você ter uma empresa de confiança  para lidar com a legislação tributária americana. Apesar de ela ser mais simples do que a brasileira, há muitos detalhes, que se passarem você se tornará candidato a uma auditoria fiscal.

Os impostos nos EUA, são de aproximadamente entre 10 e 40% sobre o lucro líquido. No caso de recolhimento de Sales Tax ( em torno de 7% em cima do produto comprado, deverá repassar o valor integral ao do estado.

Para saber mais sobre o serviço de contabilidade nos eua clique aqui.

Para solicitar uma consultoria de contabilidade nos EUA – Entre em contato conosco clicando aqui

Comments