• Abrir empresa nos eua
  • Como abrir uma empresa nos eua
  • Consultoria nos EUA
  • Contabilidade nos EUA
  • Simone Oliveira
  • America Expert You Tube Channel
  • Instagram

US : +1 (305) 824-9100 | BR : + 55 (11) 3957-1612

America Expert
America Expert

Los Angeles – finanças, comércio, entretenimento e indústria.

Los Angeles é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos em uma área de 1.302 km² e  com uma população de3,884 milhões segundo o censo de 2013, é a cidade mais populosa do estado da Califórnia e do oeste dos Estados Unidos. A economia californiana representa mais de 13% do PIB dos Estados Unidos. O PIB da Califórnia cresceu um 24,2% nos últimos cinco anos.
negocios-em-los-angeles
Los Angeles está localizada no sudoeste dos Estados Unidos, e no sudoeste do Estado americano de Califórnia, na costa do Oceano Pacífico. Situa-se a aproximadamente 560 km a sul da cidade de San Francisco e a 210 quilômetros a nordeste de San Diego e da fronteira Estados Unidos-México. A área de Los Angeles é muito espalhada e abrange tanto praias como montanhas. A cidade é famosa pela indústria do cinema, pelas celebridades e pelos dias ensolarados, mas também pela poluição e pelos engarrafamentos de trânsito.
Alguns dados e curiosidades de Los Angeles:
  1. Os bens e os serviços relacionados com a alta tecnologia representam quase 50% das exportações anuais do estado.
  2. O Porto de Los Angeles é um dos portos mais importantes do mundo.O porto está relacionado, direta e indiretamente, com dezenas de bilhões de dólares em vendas anuais em toda a região sul da Califórnia.
  3. A Califórnia é o lugar mais popular dos Estados Unidos para as empresas internacionais e atrai mais Investimento Estrangeiro Direto (IED) que qualquer outro estado. Os principais países investidores são o Japão, o Reino Unido e os Países Baixos.
  4. Os Angeles é a maior cidade da Califórnia e a segunda maior cidade dos os Estados Unidos da América.
  5. Se o condado de Los Angeles fosse uma nação, sua economia seria a 19ª maior do mundo. É o lar de mais de 244.000 empresas.
  6. A renda média anual de uma residência habitada de Los Angeles é de 36 687 dólares estadunidenses, e a renda média anual familiar é de 39 942 dólares estadunidenses. Homens possuem uma renda média anual de 31880 dólares, e mulheres possuem uma renda média anual de 30197 dólares. A renda per capita de Los Angeles é de 20671 dólares. 22,1% da população e 18,3% das famílias vivendo em Los Angeles vivem abaixo da linha de pobreza. 30,3% dos habitantes vivendo abaixo da linha de pobreza são menores de idade e 12,6% são idosos.

Principais Atividades Econômicas: finanças, comércio, entretenimento (mídia, tv, cinema) e indústria.

Hollywood, o centro da indústria cinematográfica dos Estados Unidos, é um distrito de Los Angeles. Muitos filmes e programas de TV são filmados em seus estúdios. Os Estúdios Universal também têm um parque temático ligado ao cinema. O Teatro Kodak sedia a cerimônia anual dos prêmios Oscar de cinema. As celebridades também são homenageadas por meio de estrelas gravadas com seus nomes na Calçada da Fama e pela marca de suas mãos, pés ou braços no cimento da calçada do Teatro Chinês.

Economia

A indústria de entretenimento e de turismo é importante para a economia de Los Angeles. O comércio, a assistência à saúde e outros serviços também trazem dinheiro para a cidade. Los Angeles é um grande centro industrial. As fábricas da área processam petróleoe produzem aviões, naves espaciais, brinquedos, vestuário e produtos eletrônicos.

 Conheça a vizinhança de Los Angeles através desse mapa interativo (em Inglês): http://neighborhoods.discoverlosangeles.com/

Reforma da imigração

O prefeito de Los Angeles destacou que 74% da população da metrópole é formada por imigrantes originários da América Latina, Ásia e África. “Somos grandes defensores da reforma da imigração porque sabemos o quanto isso é importante para a economia de nossa cidade, de nosso país”, acrescentou.

Los Angeles vem sendo apontada como a sucessora do Vale do Silício. É obvio que essa mudança não ocorre de um ano ao outro, mas os números são animadores. Entre 2013 e 2014 o número de exits (desinvestimentos) aumentou em 233%. O valor em investimento em startups só na cidade de Los Angeles foi de 1.5 bilhão de dólares, ao passo que no Brasil inteiro foi de 670 milhões de reais. É gigantesca a diferença – também se considerar a extensão do território. Além disso, há índices apontando Los Angeles como a 2a maior capital dos EUA para startups e a 3a maior do mundo. Outros canais chamam Los Angeles de “Cidade das Startups”.  E parte disso é a paixão por tecnologia do Prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti. Fato curioso: ele era um programador! Há uma tendência muito forte no apoio do Governo local a essa onda tech na cidade, e uma região que está recebendo muita atenção é a chamada Playa Vista, que fica perto da também famosa Silicon Beach, entre Santa Monica e Venice Beach. Essa região já atraiu gigantes como Google (que além de ter uma sede, comprou 4 quarteirões na região), Facebook, Microsoft, Uber, Snapchat e outros

Quais os principais erros cometidos por empreendedores que pretendem levar seus negócios para os EUA. 

Afobação e desconhecimento. Eventos do estilo “missão comercial” são essenciais para ajudar os empreendedores a entender melhor a comunidade local e as necessidades que tem antes de internacionalizar. Além disso, sempre sugiro que os empreendedores fiquem na região para a qual querem internacionalizar por pelo menos 2 meses antes de tomar a decisão. Vá, alugue uma casa, viva e sinta o local. Crie network, trace estratégia e próximos passos, e depois tome a decisão de efetivamente sair do Brasil.

Tem interesse em abrir sua empresa em Los Angeles? Solicite uma pesquisa de mercado para esse mercado e identifique se esse local é o melhor para sua empresa e ajuste o seu planejamento com dados mais sólidos e reduza os riscos. 

Entre em contato

Fontes:

wikipedia, EENI, escola.britannica.com, Fiesp.

Comments