• Abrir empresa nos eua
  • Como abrir uma empresa nos eua
  • Consultoria nos EUA
  • Contabilidade nos EUA
  • Simone Oliveira
  • America Expert You Tube Channel

US : +1 (305) 824-9100 | BR : + 55 (11) 3957-1612

Como abrir uma empresa nos EUA | Investir nos EUA | Imposto de Renda nos EUA
Como abrir uma empresa nos EUA | Investir nos EUA | Imposto de Renda nos EUA

Investir nos EUA – Visto EB5

dinheiro-dolar-investimento-de-risco-1410407837178_956x500

Pra falar sobre esse assunto de forma direta e simples, o investidor precisa saber que a americana tem grande potencial de recuperação e crescimento. O que  pesa bastante para qualquer empresas são as condições que as mesmas tem para crescer.

O visto EB-5 é provavelmente o visto que mais interessa ao empresário brasileiro. Parecido com o visto de investidor no Brasil, o EB-5 permite um investimento nos Estados Unidos em troca de um green card e dá a possibilidade de levar a sua empresa brasileira nos estados Unidos. Apesar de parecer, não é tão simples assim, mas a ideia é essa. E neste momento tão frágil no Brasil, muitos procuram oportunidades para investir no exterior.

Qual o valor do investimento?

O visto EB-5 requer um investimento mínimo de US$500.000. Isso é para investimentos em lugares rurais ou com alta taxa de desemprego. Caso o investimento seja em outro lugar, o valor é de US$1.000.000.

Quais os requisitos?

Além do valor do investimento, o investidor precisa investir numa empresa comercial que gere ou preserve pelo menos dez empregos de tempo integral para americanos dentro de dois anos ou abrir um negócio nos EUA.

Quando recebo o green card?

Após apresentar a petição relacionada ao investimento, pode pedir a residência. O que recebe primeiro é um green card condicional com validade de dois anos. Ao final do prazo do green card condicional, peça o green card sem restrições.

O visto EB-5 também tem consequências fiscais. Após receber a residência, o investidor vira um contribuinte nos Estados Unidos para fins fiscais. Isso significa que pagará impostos nos Estados Unidos sobre sua renda não somente nos Estados Unidos, mas também sobre sua renda no Brasil.  Por isso fique atento! é imprescindível fazer o imposto de renda e a contabilidade nos dois países para evitar complicações futuras.

Para facilitar todo o processo para abrir um negócio nos eua ou investir nos eua, você vai precisar de um advogado para auxilia-lo e te indicar a melhor forma de fazê-lo. Antes de contratá-lo, peça referências. Para muitos brasileiros, investir nos Estados Unidos e ganhar um green card é um sonho. Não se deixe abater por alguém que não tenha a experiência adequada para proteger o seu patrimônio.

Conte com a America Expert!

contact@americaexpert.com

salesusa@americaexpert.com

Comments

Leave a comment