• Abrir empresa nos eua
  • Como abrir uma empresa nos eua
  • Consultoria nos EUA
  • Contabilidade nos EUA
  • Simone Oliveira
  • America Expert You Tube Channel
  • Instagram

US : +1 (305) 824-9100 | BR : + 55 (11) 3957-1612

America Expert
America Expert

10 dicas para criar um negócio próprio e não se frustrar

consultoria-americaexpert-post-

Está cansado de trabalhar para os outros, se esforçar e não ser reconhecido? Já pensou em criar o seu próprio negócio?

A primeira coisa que você precisa pensar é: Quais são as suas expectativas em relação a virar um empreendedor de sucesso?

Se for para começar um negócio próprio pensando em trabalhar menos, e ter mais tempo para curtir a vida, família, viajar e ganhar muito dinheiro, tire isso da cabeça!

Tornando-se um empreendedor, muitas vezes você vai trabalhar mais, e passar por muitos mais desafios e provações trabalhando por conta própria. A única diferença que a única pessoa que vai te cobrar por resultados e por dedicação é você mesmo.

Por isso, vou escrever 10 dicas imprescindíveis para que você se organize melhor e não se fruste na hora de criar um negócio próprio:

1. Escolha um ramo do qual goste

Tenha paixão pelo que faz e seja feliz no dia a dia da empresa, afinal a maior parte do tempo será dedicada a ela. Fazer o que gosta te instiga, te faz buscar informações te faz crescer!

2. Tenha um diferencial

Ter um diferencial competitivo é fundamental para que pequenas empresas consigam fazer frente às grandes. E não precisa ser algo inovador, o importante é atender e entender bem o cliente, cumprir prazos e oferecer produtos ou serviços de qualidade são pontos que podem fazer um cliente se tornar fiel ao negócio.

3. Assuma riscos e não desista

Empreender é uma atividade de risco, Por isso, é preciso sempre se planejar e calcular cada passo da empresa para minimizar as chances de fracasso. É preciso coragem para assumir riscos e enfrentar as dificuldades, principalmente no início, o importante é não se deixar abater e desistir.

4. Valorize a equipe

Nenhum empresário alcança o sucesso sozinho, ele precisa de uma equipe que faça o negócio a prosperar e que as suas qualidades se complementem, por isso, é importante que todos os funcionários envolvidos nas conquistas da empresa sejam reconhecidos, valorizados e estimulados a permanecerem na corporação.

5. Seja transparente

A credibilidade de uma empresa se constrói com honestidade e transparência, Prometer apenas o que pode ser cumprido e não subestimar clientes e fornecedores são algumas atitudes que podem contribuir para a construção de uma imagem sólida. Mentir para ganhar clientes não vai fazer com que você consiga mantê-los.

6. Tenha visão de negócio

Sempre tenha um olhar no presente mas não deixe de pensar no futuro. Isso significa, ter clareza de onde quer chegar. Além de ter objetivos e metas claras. O seu negócio é muito mais do que um ganha-pão!

7. Seu foco não é ganhar dinheiro

Não foque somente em ganhos financeiros. É preciso pensar nos impactos que a sua empresa tem com as pessoas, comunidade e sociedade. O melhorar a vida das pessoas, trará muito mais retorno e o fará se sentir muito melhor.

8. Aprenda Sempre

O empresário não pode parar nunca de aprender e  se aperfeiçoar na sua área de atuação e investir no aperfeiçoamento pessoal também. Não existe formulas prontas para o sucesso. As principais formas de aprender são com os erros e aprender a se adaptar ao mercado.

9. Levante-se após um tombo

Sempre se levante após um tombo, não importa qual seja o tamanho e o quanto esteja desanimado. É importante retomar o curso do negócio. Entenda que nem todas as ações de um negócio são bem-sucedidas e, por isso, é necessário avaliar os erros e recomeçar de uma maneira diferente. Dica: Não crie expectativas muito altas, ande um passo de cada vez.

10. Tenha paciência

É normal que um empreendedor, especialmente no início do negócio, espere resultados e lucro rápidos a prosperidade, maturidade e experiência vêm com o tempo.Uma empresa sólida não é construída de uma hora para outra. É preciso ter paciência para entender e aceitar isso como um processo natural.

Aprenda, empreenda!

Bons Negócios!

Regards, Simone Oliveira

Tags: ,,,,

Comments